17 de dezembro de 2014

Cadeira auto: Cybex Sirona

[E porque tenho recebido imensos pedidos para voltar a publicar posts com as minhas sugestões, sobre coisas diversas da maternidade, aqui fica o primeiro deles.]

[Atualização: o baby Diogo hoje tem 25 meses e continuamos super satisfeitos com a cadeira. E ele continua a andar no sentido inverso ao da marcha.]



Depois de 9 meses no babycoque, o baby D. vai conhecer nestas próximas férias a sua próxima cadeira de viagem. A escolha não foi nada fácil, as opções de mercado são imensas e com um leque de preços descomunal. No entanto, tínhamos requisitos dos quais não prescindíamos: andar no sentido inverso da marcha durante o mais tempo possível era o primordial.
A oferta de mercado que cumpre este ponto é reduzida, e a maioria das cadeiras que analisamos ficam logo pelo caminho uma vez que apenas permitiam o andar virado para trás até aos 13 kgs. No nosso entender era muito pouco e queríamos ter a liberdade de o manter nessa posição mais tempo. O baby D. no auge dos seus 9 meses está com 75 cm e 10,100Kg.
A nossa escolha recaiu pela Cybex Sirona. Mal a vimos ao vivo na loja, ficamos rendidos apesar de ultrapassar o orçamento que tínhamos em mente em larga escala. Mas esta cadeira transmite uma segurança, um conforto que depois de a ver era difícil mais alguma nos agradar.
Sistema isofix, cadeira pode andar voltada para a frente e/ou ao contrário da marcha até aos 4 anos aproximadamente. É possível rodá-la 270º, o que facilita por exemplo a instalação do bebé, pois podemos virá-la para a porta. 
A escolha está feita, o baby D. parece que gostou dela e já está encomendada! Agora é esperar que o baby D. atinja os 18 kg bem perto dos 4 anos, para lhe dar o devido uso! [Não sei porquê mas a este ritmo parece-me que o rapaz aos 3 anos já despacha a coisa... lolol] :)

A CYBEX Sirona (de 0 a 18kg, até aos 4 anos aproximadamente) obteve, na sua categoria, a melhor pontuação no Teste Europeu de Sistemas de Retenção de Crianças 2013 - Eurotest


5 comentários:

  1. Aqui, com quase 22 meses, continua a andar no sentido contrário ao da marcha! Esta cadeira é mt boa!

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não percebo nada de cadeiras de bebés mas essa pareceu-me uma boa aposta ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas tuas dicas.
    Acabamos por optar pela Britax Dualfix, que tb gira ;) Para já o pequeno não se queixou.

    ResponderEliminar
  4. Também é a nossa cadeira ! Também continua a andar em sentido contrário ao da marcha e agora vamos comprar uma nova para o pequeno S.
    Bom investmento :)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016