19 de janeiro de 2015

Decoração do quarto de bebé: molduras DIY.

Como já fui falando por aqui, aos pouquinhos e com toda a calma que preciso quero começar a re-decorar o quarto do baby Diogo para receber também o seu mano. O quarto será partilhado pelos dois príncipes. Por isso, hoje, parte da tarde foi dedicada a tentar criar uns quadros inspiração para colocar numa das paredes do quarto. Depois de ver imensa coisa, de ter corrido shopings e lojas online, ou não achei grande piada aos motivos, ou não condiziam com o que ando a planear, ou até morri de amores por alguns mas passou-me logo mal vi os preços. Sendo assim, optei por criar eu.

Primeiro, precisei de uma passagem pelo ikea para comprar molduras. Escolhi as mais simples, todas brancas, e de diferentes tamanhos.



Segundo passei à fase de pesquisa. Objetivo: pesquisa de imagens inspiração gratuitas para imprimir. O pinterest é um mundo no que se refere a estas imagens. E encontra-se várias, com qualidade e gratuitas. Depois imprimi as que mais gostei, em folhas brancas tipo cartolina.



O terceiro e (para já) último passo, foi montar as molduras e idealizar uma possível disposição para as colocar na parede. Depois, no momento em que o quarto estiver montado mostro aqui o resultado final, já com a disposição das molduras na devida parede. Mas fica aqui um bocadinho da minha ideia.

19 comentários:

  1. Fiz uma parede semelhante no meu quarto mas com fotos dos momentos mais felizes em família e no meio com a palavra LOVE.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Achei a ideia brilhante! Muito boa mesmo :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito, talvez faça o mesmo porque ando a pensar mudar umas coisas no quarto da princesa...

    ResponderEliminar
  4. Sou suspeita porque adoro elefantes, mas gostei muito da ideia ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Sou a Alice e vim ter ao seu blog através de outro blog que visito já há muito tempo, gostaria de lhe pedir ajuda se não for abuso! Tenho um bebe com 7 meses e já andei no pinterest à procura de imagens para fazer uns quadros mas adorei os seus com os elefantes, voltei a pesquisar mas não há maneira de os encontrar, será que me consegue indicar como chegar a essas imagens?

    Obrigada

    ResponderEliminar
  6. Olá Alice.

    Esta imagens encontrei-nas no Pinterest. Penso que as gravei num dos meus álbuns que tenho por lá. Espreita. Tenho o link na barra lateral aqui do blog. :)

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada, vou já cuscar!
    Alice

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito!! A ideia também me agrada e ficou bem mais económico ;)
    A imagem com os balões em azul é maravilhosa ;)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016