3 de janeiro de 2015

Enxoval do bebé. Listas: bombas de tirar leite.

Quando preparamos a chegada dos nossos bebecas, e principalmente quando somos mães de primeira viagem, andamos cheias de listas de tudo que poderá fazer falta após o nascimento dos nossos príncipes e princesas. As listas são intermináveis, principalmente quando se trata do primeiro filho, como foi o meu caso. Fiz questão de comprar e escolher tudo desde a chupeta, ao carrinho de passeio. 

No entanto, e em como muitas outras coisas na vida, comprei coisas que me saíram bem caras, no sentido que nem as usei! Nem uma vez para amostra! E outras que se revelaram uma mais valia e que valeram cada cêntimo gasto. Agora desta segunda gravidez. Estou mais atenta e sei bem oq ue vou precisar e do que posso simplesmente despender.

O primeiro exemplo de uma péssima compra, aconteceu com as bombas de tirar leite.

O flop:
Imagem 1
Enquanto grávida e numa promoção da Chicco entusiasmei-me e comprei a "Bomba Manual Tira Leite da Chicco", semelhante à da imagem 1. Nunca a usei! Confesso que tentei uma única vez e aquele manípulo manual é assustador. Foi a pior compra que fiz e a que menos usei.







O top:
Imagem 2
A bomba eléctrica Swing da Medela (imagem 2). Experimentei-a ainda na maternidade e tive de a comprar. Uma maravilha: confortável, e cómoda.  Nada de desconfortos e é ver-me a extrair leite e a ver televisão, completamente distraída. Foi das compras que fiz que valeu cada cêntimo gasto!




7 comentários:

  1. tb comprei uma manual da medela e arrependi-me, é muito chato tirar leite com as manuais...

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente comprei uma mas de nada valeu porque não tinha leite. Mas de facto há muita coisa que se compra que depois acaba por não ter uso prático no dia a dia.

    ResponderEliminar
  3. Concordo. Comprei a medela na primeira gravidez quando a Alice tinha 4 meses e eu voltei ao trabalho. Usei todos os dias. Tirava um biberão para o pai lhe dar no dia seguinte a meio da manhã. As bombas só devem ser compradas ou avaliadas depois de se dar à luz e nunca antes.

    ResponderEliminar
  4. Eu comprei a manual da Avent e depois também fui comprar essa da Medela :D

    ResponderEliminar
  5. Tenho uma igual. Usei imenso com o primeiro bebé, para armazenar, para esvaziar e por vezes para estimular, valeu cada cêntimo! mas não usei uma única vez agora com o segundo bebé. Felizmente não foi necessário. Bjs.

    ResponderEliminar
  6. Manuais nãoooo! :) Mas consegui ser avisada a tempo, nas aulas de preparação para o parto!

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016