21 de janeiro de 2015

Quase, quase 29 semanas.

Esta semana ando um pouco mais em baixo. Cansada, cheia de azia, batimento cardíaco muito acelerado que me faz andar sempre a respirar como se tivesse acabado de correr uma maratona. Começo também a ficar preocupada porque ainda não tenho nada preparado para a chegada do meu pequeno príncipe. A verdade é que tenho quase tudo comprado, mas nada organizado. Nada lavado, e muito menos as malas para a maternidade preparadas. Isso começa a mexer comigo. 
Quero primeiro organizar o quarto dos pequenos para depois começar a preparar as coisas mais pequeninas, os pormenores, a decoração, as roupinhas, os acessórios,...
Tenho de começar a mexer-me... para depois nas últimas semanas descansar o corpo e a mente. E mimar muito o pequeno Diogo. (como é que vou sobreviver na maternidade sem ele?! Ai este coração de mãe, a sofrer por antecipação!)

14 comentários:

  1. Calma !!
    Não vale a pena estares a dar asas á imaginação dessa maneira, vais ver quando chegar a hora tudo se vai desenrolar da melhor maneira :)

    ResponderEliminar
  2. Vais ver que daqui a nada já tens tudo tratado ;)

    ResponderEliminar
  3. Vai tudo correr pela melhor maneira :)
    Parabéns pelas 29 semanas *

    ResponderEliminar
  4. Nota: Em primeiro lugar trata e já das malas do hospital....fala uma mãe de um prematura de 33 semanas...a decoração do quarto é o que menos interessa e o bebe pasa bem com ou sem ela...

    ResponderEliminar
  5. Ai Ana não me assustes... sei que tens toda a razão... ai...

    ResponderEliminar
  6. Não sei o que se passou mas tinha deixado de te seguir, estranho porque não vinha ao blog algum tempo e muito menos para mexer ou definir seja o que for.. Mas pronto, resolvido...

    Mais um menino, assustada? Vi pela tua resposta no meu blog que sim, com o tempo, ou a falta dele... Olha querida, tudo se resolve e tenho aprendido a respirar e dar prioridades porque de outro modo é impraticável...

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  7. Tenho a certeza que vais dar conta do recado e ter tudo pronto a horas, relax :D Sim, relax e depois conta-me tudooooo :D

    ResponderEliminar
  8. Calma que ainda tens tempo para isso tudo! :D

    ResponderEliminar
  9. As últimas semanas costuma ser sempre as mais ansiosas e aflitivas, dizem... Vai correr tudo bem!

    ResponderEliminar
  10. Tanta coisa boa para fazer! 😊 Estabelece prioridades e com calma vais fazendo.

    ResponderEliminar
  11. Calma , vai correr tudo bem , pensamento positivo é meio caminho andado :)

    ResponderEliminar
  12. Passa-se muito bem o tempo na maternidade sem o primeiro bebé... estamos tão serenas e empenhadas em fazer por que tudo corra bem que sabemos, como boas mães que somos, que é com os avós (ou onde fôr) que eles estão bem. É preciso serenidade para receber o segundo bebé e ter uma criança de 2 anos irrequieta a saltar em cima da cama é tudo o que não precisamos naquele momento. Eu adorei as visitas do meu bebé grande à maternidade para ver a mana, mas deixavam-me exausta. Queria ver, queria mexer, falava alto, dava encontrões, saltava em cima de mim, queria mexer em todos os botões e puxar todos os fios, tinha fome, tinha sede, queria colo, depois queria chão, depois já nem sabia o que queria... ufa, um desassossego total! Os momentos que passei sózinha com a bebé pequenina no hospital foram mágicos, só eu e ela... uma emoção impar! Foi igual com ele dois anos antes. São momentos entre a mãe e o bebé, fundamentais para estabelecer uma relação imediata. Vai tudo correr bem. Muita tranquilidade que à segunda é ainda mais delicioso. Aproveita muito porque não se repete ;)

    ResponderEliminar
  13. Um dia de cada vez querida!!
    Mas começa a preparar as coisinhas, pelo menos a mala!
    O meu, tendo vindo às 32 semanas, já me "avisou" para uma próxima vez ;)
    depois mostra o cantinho do baby. tenho a certeza que vai ficar um amor!

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016