18 de fevereiro de 2015

Mala para o dia do parto: check!

E pronto, às 32 semanas e 5 dias a mala para levar para o bloco de partos, para o Dinis e para a mamã, está pronta. Confesso que era uma coisa que me andava preocupar não ter feito, pois os sustos nestas últimas semanas têm sido alguns. No entanto, e porque nós grávidas somos complicadas, estar a fazer a mala também me fez sentir que estava a apressar as coisas. Uma confusão de sentimentos é o que digo.

Mala para o parto com as coisas da mamã e do Dinis


Primeiras roupinhas


Saquinhos individuais par separar as coisas da mamã e do Dinis

Coisinhas mais fofas para o meu príncipe mais pequenino.


Claro que agora falta a mala da mamã e a mala do Dinis para os dias de internamento mas como ainda me falta comprar umas coisas, adio essa tarefa mais uns dias. 

A mala para o bloco de partos:

  • Primeira roupa do baby D. (body; calça; babygrow, casaco de malha sem pêlo, gorro, meias, fralda descartável, fralda de pano, e uma mantinha) 
  • Camisa de noite, cueca e chinelos, para a mamã, claro!
  • Exames, ecografias e livro de grávida; 
  • Telemóvel e máquina fotográfica.

E às pessoas que me questionam que por ser outro menino vou aproveitar tudo do Diogo, eu respondo: sim vou aproveitar muita coisa, mas… o Dinis tem direito a estrear muita coisa nova. As primeiras roupas, as mantas, as fraldas de pano, os primeiros brinquedos, os kits e as bolsas de higiene, a forra para o ovinho, etc etc etc... foram escolhidos propositadamente para ele. Porque assim faço questão.

13 comentários:

  1. Tudo a correr bem! Que o parto seja na melhor altura para o pequeno D.! :)

    ResponderEliminar
  2. Olá, poderia visitar meu blog e segui-lo? Seguindo o seu. www.deprelogista.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Fizeste bem em fazer a mal porque na 2ª gravidez parece-me por experiencia que querem vir conhecer o mundo mais cedo, acho bem o Dinis ter direito a estrear as coisinhas dele :)

    ResponderEliminar
  4. Fosse eu assim tão organizada e nunca teria chegado às 35 semanas sem saco feito e ter de pedir ao macho lá de casa para trazer roupa para mim e para ela :D foi o descalabro, está claro! :D

    ResponderEliminar
  5. Saudades desses tempos de preparação e antecipação:)
    Se bem que nunca estamos totalmente preparadas para tanta emoção, mas fazemos de tudo para que nada falte na mala da maternidade.

    um beijinho
    http://opsidascoisas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Só coisinhas lindas! Onde compraste os saquinhos para a roupa? Não consigo encontrar nenhuma solução bonita e barata para levar a roupinha para a maternidade!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo, infelizmente não te posso ajudar, pois estas saquinhas, assim como as outras que vou levar para separar as roupinhas por dia foram feitas pela minha mãe, que se tornou numa verdadeira avó-coragem-babada!

    ResponderEliminar
  8. Que coisas fofas....que tudo corra bem!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Está quase está quase! Espero que a hora seja pequenina :)
    Acho que eu um dia quando for mãe se me calhar duas crianças do mesmo sexo vou fazer o mesmo que tu, assim o/a segundo/a sente-se especial e não uma cópia do/a mano/a mais velho/a :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Tudo tão amoroso.. Esta quase o tempo voa logo logo estara nos teus braços. Tudp de bom para os 4:)

    ResponderEliminar
  11. Já não falta tudo :) Essa mala está recheada de coisas giras! Agora é só esperar o dia.

    Bjokas*

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016