16 de fevereiro de 2015

Sushi à minha moda.

Sábado foi dia de fazer sushi em casa. Já não me lembro da última vez que o tinha feito, mas sábado tinha mesmo de ser. E porquê? Primeiro porque andava com desejos e sou daquelas que durante a gravidez não consigo confiar e comer sushi fora de casa. Por mais vezes que me digam que é de confiança, tenho medo. E sendo assim, optei por aguentar e não comer. 
Mas o desejo era tanto, que tive mesmo de fazer eu, o meu sushi. Aproveitei que era dia dos namorados e tentei surpreender também a minha pessoa, com um jantar especial. Confesso que o sushi foi “um bocado aldrabado” e por isso o “à minha moda”. Evitei a variedade de peixe que o sushi pede, ficando-me só pelo salmão (ultra mega congelado), e abusei das frutas e legumes para não me sentir tão culpada. Ah, e claro tive um ajudante que tornou esta tarefa num verdadeiro desafio para a mamã! No final, esta experiência foi aprovada por todos, inclusive pelo pequeno Dinis, que se fez sentir (e bem!) a noite toda.



13 comentários:

  1. Fazes o arroz na Bimby? Podes partilhar a receita? :)

    ResponderEliminar
  2. Aqui por casa também se faz de vez em quando mas eu como sempre outra coisa qualquer (normalmente aproveito um lombinhos de salmão sem espinhas, que é uma maravilha :p). É uma comida que não me cativa minimamente e que não tenho curiosidade para provar... :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Dina, por acaso não fiz o arroz na Bimby. Ainda não encontrei uam receita que me cativasse. :(

    Mas queres na mesma a receita que usei sem ser na bimby?

    ResponderEliminar
  4. Eu não sou fã de sushi mas tenho a dizer que esse tem mesmo bom aspecto, devia estar uma delicia :)


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Eu demorei a provar, mas agora não quero outra coisa! Que vício!!!
    Até o pequen já gosta ;)

    ResponderEliminar
  6. Onde compras o molho de soja ML?

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. C este foi no Jumbo se bem me lembro. Tanto o Jumbo como o continente costumam ter umas prateleiras com comidas e molhos asiáticos. Tem lá tudo! :)

    ResponderEliminar
  8. Adoro sushi e sempre tive vontade de experimentar fazer em casa, mas ainda não arrisquei!!
    Bj S

    ResponderEliminar
  9. Ainda não tive coragem de experimentar fazer em casa.

    ResponderEliminar
  10. Quem me dera saber fazer, mas a minha maior duvida é comprar o peixe, como o fazes?

    ResponderEliminar
  11. Um Mundo a Três, aqui no Porto há um supermercado apenas com ingredientes japoneses e tenho comprado lá: algas, sementes, os pauzinhos, a esteira de enrolar, a soja, o gengibre já tratado, arroz, tudo. Mas ultimanente tenho comprado no Jumbo ou no Continente ou Corte inglês, há uma secção só com estes produtos! E adoro!

    Supersónica, quanto ao peixe aí tenho mais receio, e por opção minha uso sempre peixe ultra congelado. Não fica barato mas compro daqueles lombinhos de salmão já sem espinhas.

    ResponderEliminar
  12. Há (muito) que quero experimentar 3 tipos de comida: mexicana, indiana e sushi!
    Mas, suspendi essas ideias quando soube que estava grávida. Não confio mesmo! Assim como tudo o que leva saladas e tudo o que seja sandes!

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016