6 de março de 2015

A primeira e a segunda gravidez: as diferenças (parte 1).

  • Fotos: sempre disse que ia tirar tantas fotos à barriga quantas tirei na primeira gravidez. Não aconteceu.
  • Enxoval: a preparação do enxoval torna-se bem mais fácil e fui muito mais criteriosa na escolha das coisas. Sei bem o que usei e que se tornou essencial e o que é completamente supérfluo e que só serve para ocupar espaço e gastar dinheiro.
  • Decoração e mimos: aqui não consegui ser diferente. Comprei vários mimos e esforcei-me na redecorarão do quarto dos príncipes. A única diferença é que acho que comecei tudo muito mais tarde. Mas este bebé merece tantos mimos quanto o primeiro.
  • Tempo: as semanas estão a passar a voar. Mas a voar mesmo, muito mais do que na primeira gravidez. Acho que o facto de ter outro bebé pequeno que me ocupa muito tempo e requer muita atenção impulsiona esta sensação.
  • Medos: o medo que alguma coisa não corra bem, a ansiedade antes das ecos e das consultas não mudaram e continuam cá.  
  • Peso: na primeira gravidez engordei no total 13 kgs (comecei com 48 e atingi os 61kgs) agora, o aumento de peso era um dos meus receios. Sempre me disseram que iria aumentar de peso muito mais facilmente. Estou com 35 semanas, de repouso quase absoluto, iniciei a gravidez com 50 kgs e estou neste momento com 61 kgs. Ou seja, para já 11 kgs a mais.
  • Pensamentos: idealizo menos o dia do parto. Fiz questão de ir novamente às aulas de preparação para o parto tanto teóricas como práticas, e só não continuei devido ao repouso que terei forçamento de cumprir. Senti o bebé muito mais cedo e isso é maravilhoso.

5 comentários:

  1. Nas fotos e nos medos fui igualzinha ,11kg ?Isso é tudo normal até diria que esta ótima :)

    ResponderEliminar
  2. Eu já engordei imenso e arrependeu-me...

    ResponderEliminar
  3. Gostava de ter uma segunda gravidez mais calma que a primeira, mas ao que parece os medos da primeira gravidez vao ser os medos da segunda.

    A ganhar coragem...

    ResponderEliminar
  4. Um Mundo a Três vais ver que será mais calma, pelo menos sabemos ao que vamos! :p

    Força nisso!

    ResponderEliminar
  5. Deve ser engraçado ter uma segunda gravidez e fazer comparações, dizem que todas as gravideses são diferentes. eu tive uma e o meu filho já está crescido e lindão :)
    Bj S

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016