24 de abril de 2015

Resumo do meu (mágico) parto.

Dinis. 08.04.2015 48 cm, 3320 gr ♥
Era quarta-feira, dia 08 de abril, o que implicava ter de me deslocar à maternidade para a consulta semanal de rotina. Estava eu com 39 semanas e 6 dias. Eram 08h da manhã e já estava eu, ansiosa por saber como estava o meu pequeno príncipe e se a hora H estava próxima ou não. Depois de me observar o meu médico disse que estava mesmo quase a conhecer o meu Dinis, e que se eu ajudasse um bocadinho com umas caminhadas iria ter um parto rápido. Mas mesmo assim, e por mero protocolo marcou-se a data da indução do parto caso o pequeno príncipe não se decidisse. Seria a 16 de abril, pelas 41 semanas. Ri-me, sorri e saí do consultório sem saber muito bem se aquele “estar próximo” se seriam dias ou horas… Fui ter com o maridão e fomos juntos passear pela baixa do nosso Porto, tomar um pequeno-almoço nas calmas, digno de reis, e depois combinamos um almoço com os avós e com o príncipe Diogo. 

Já em casa da avó, e durante as brincadeiras com o Diogo comecei a sentir algumas contrações mais fortes do que o normal. Estranhei, mas achei que tal como vieram iam desaparecer. Habituada a contrações estava eu, desde fevereiro. Brincamos, almoçamos e aquelas “moídas” chatas continuaram e cada vez mais incomodativas. Ao ponto de me levantar algumas vezes durante o almoço e ginasticar um bocado. O estar sentada começava a incomodar-me. Eram 13h e achei que estavam a ficar ritmadas e que possivelmente não passariam. Mas tudo muito suportável. Continuei o almoço. 13:45h como continuavam e já em intervalos de 7 min, decidimos ir para a maternidade. Mimamos o príncipe mais velho e saímos. 

14:15h dei entrada nas urgências com contrações de 5 em 5 mim e já bem fortes, mas perfeitamente suportáveis com ajuda de uma adequada respiração. Pedi na entrada para ser vista urgentemente porque sentia que não ia tardar e tinha comigo o meu Dinis. Fui vista, e estava com 5-6 cm de dilatação! Todos diziam que era uma guerreira e que estava aguentar muito bem. As salas de parto estavam lotadas e eu começava a desesperar de cada vez que vinha uma contração. Estava em pé, a aguardar que desinfetassem uma sala para eu puder entrar rapidamente. Entramos, pelas 15h e pouco. Estava eu com 7 cm de dilatação. 15:30h levei a epidural. Não senti dor, mas incomodou-me muito ter que estar sentada nessa altura, uma vez que já estava com contrações fortes que nem sempre conseguia controlar com a respiração. 16:00h rebentaram-me as águas, já eu estava zen com o efeito da milagrosa epidural, e desde essa altura que o bloco de partos se tornou o meu mundo, o nosso mundo e cada minuto ali foi vivido com a calma e a paz que um momento mágico destes merece. Apreciei cada instante, cada sentir, cada movimento do meu bebé que estava prestes a conhecer. 

16:34h do modo mais sereno, e inesquecível possível nasce o Dinis. O nosso pequeno rei. O pai corta o cordão, o Dinis chora e eu choro lágrimas e lágrimas de felicidade e de um amor inexplicável que tinha acabado de explodir. O meu Dinis estava connosco. Lindo, perfeito. Num parto absolutamente mágico e que me marcará para sempre. O nosso mundo estava ainda mais perfeito. Agora somos 4 cá em casa para rir e sorrir juntos, sempre. E agradecer, agradecer a sorte que temos. 

[Tão mágico que às 19h estava sentada à mesa a jantar. :)]

16 comentários:

  1. Oh!!
    Gosto assim de historias reais que tudo acaba bem :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Eheheh ainda bem que correu tudo bem. :) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Uau! Fantástico mesmo! :)

    Um beijinho especial :)

    ResponderEliminar
  4. QUE MARAVILHA! Tb sonhava com um parto desses. Felicidades. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Que bom!!! Muitas felicidades para todos :)

    ResponderEliminar
  6. Que bom! Isso é que foi uma hora pequenina!! :)

    ResponderEliminar
  7. Nem nos meus melhores sonhos imaginaria um parto tão pacífico e perfeito quanto o teu! Mais uma vez felicidades para a vossa família recém aumentada :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelo Dinis! Espero que corra tudo bem. E vai partilhando connosco as tuas experiências.

    Beijinho, http://sonhossuaves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Que lindo! Até me vieram as lágrimas aos olhos!! Muitas felicidades querida!

    ResponderEliminar
  10. é bom ver relatos assim felizes e mágicos :)

    ResponderEliminar
  11. Fico tão feliz que tenha corrido tudo tão bem. Merecem <3

    ResponderEliminar
  12. Parabéns princesa pelo teu Dinis. Que a minha horinha seja parecida à tua! :) *

    ResponderEliminar
  13. Oba, welcome pequeno Dinis. Que bom saber que correu tudo às maravilhas. Beijinhos à mãmã e ao petit príncipe

    ResponderEliminar
  14. O meu parto também foi rápido mas o pós-parto é que não foi assim tão fácil! Um bem haja ao Dinis e à vossa família, que bom é saber que existem núcleos assim tão coesos, de uma imensa felicidade!

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016