26 de maio de 2015

20/52 de 2015



A imagem que marca a vigésima semana do ano é esta. Não podia ser outra. A imagem do meu príncipe mais crescido a correr e a explorar os recantos da que pode vir a ser a sua primeira escola, já este setembro. Ainda não decidimos a instituição que terá o prazer de receber o meu bem mais lindo, mas fui inscrevê-lo, e ainda não estou em mim. Acho que só não chorei porque o stress de ir com os dois e andar sempre a mil não me deu margem para isso. Mas este dia marcou-me, e ali só o imaginava a brincar no meio daqueles meninos que me pareceram todos "demasiados" crescidos, "demasiado" brutos, "demasiado" livres de olhares protetores,...
Um dia escreverei mais calmamente, sobre este corte umbilical que vai acontecer em mim, nesta sua ida para a "escolinha"... agora deixo aqui a foto que marca a minha semana... e que vai marcar, certamente, a segunda metade deste tão preenchido ano 2015.

"A portrait of my children, once a week, every week, in 2015"

9 comentários:

  1. As crianças adaptam-se melhor às coisas que os pais, vai ser sempre assim! Força!

    ResponderEliminar
  2. Ainda não consigo imaginar a ida para escolinha do meu pequenino. Às vezes penso nisso e em como me vai custar (e talvez a ele, habituado que está a estar em casa). Mas como ainda falta... Tento relativizar... Acho que mais para a altura é que vai doer.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ele parece sentir-se livre assim de costas e as crianças adoram a liberdade ,quanto ao contexto do post nem sei o que diga este ano a minha princesa vai sair da avó e os outros meninos passam-me exatamente a imagem que referiste e tenho medo muito medo.

    ResponderEliminar
  4. Sandra como compreendo, o meu príncipe teve até hoje aos cuidados exemplares da avó... :(

    ResponderEliminar
  5. Que coincidência! Sigo o seu blog há algum tempo e agora vi esta foto, na escola onde tenho os meus 2 filhos!Só lhe posso garantir que fica muito bem entregue :) Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Anónimo a sério? Que coincidência! E desde já agradeço a opinião sobre a escolinha, porque apesar de ainda não estar decidido a sua ida, sabe sempre bem ouvir opiniões de quem conhece, porque não conheço lá ninguém. Obrigada! Obrigada!

    ResponderEliminar
  7. A sério :)! Há 5 anos que conheço bem esse pateo :). Caso seja para o seu pequenino ir, fique mesmo descansada! Para mim, uma das coisas mais importantes é o carinho que os meus filhos recebem e a forma como andam felizes! Um beijinho e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo obrigada obrigada obrigada! :) Darei notícias se avançar!

    ResponderEliminar
  9. Não imaginava que doía tanto deixá-la na escolinha! Houve dias em que a deixei na escola (felissíssima da vida por lá ficar. As primeiras semanas nem conseguia dormir bem de tão excitada que estava...) e vim de coração amarrado... Nesta última semana deixei-a a chorar e aí desmoronei! Custa! Não sabia que era tão complicado, mas depois fazem tantas apendizagens que em casa não fazem que nos enche o coração ver as evoluções tão desmedidas em tão pouco tempo!
    Cada vez mais tenho a certeza que escolhi a melhor escola para ela. São atenciosos e tentam sempre descansar os pais, o que é fantástico.
    Ainda bem que vais integrar o teu pequenino no início do ano letivo. Vai ser tudo mais fácil e todos os meninos estarão em pé de igualdade. Por aqui correu tudo um pouco ao contrário...
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016