19 de maio de 2015

Está tudo louco. E eu não gosto.

A semana passada foi pródiga em notícias tristes. Daquelas que nos fazem pensar no mundo (por vezes) assustador que rodeia os nossos filhos. Adolescentes espancados por outros pares. Jovem morto por outro jovem de forma macabra e inexplicável. Um episódio de violência gratuita, desproporcionada e horrenda de um suposto polícia, a um pai e avô diante dos filhos (netos). Nada justificava aquela agressão daquele agente, nada. O homem não estava armado, não parecia representar qualquer perigo. E mesmo que tivesse cuspido ao agente policial como se diz, o policia é treinado para não reagir a provocações, e só devia ter cumprido a sua missão e detido o senhor sem aquela cena lamentável. E os miúdos? Quem alguma vez na vida vai tirar essas imagens da cabeça dos miúdos? Os danos são irreparáveis, digam o que disserem. 
Depois há outras imagens de violência inexplicáveis, de vândalos que invadem festejos e provocam o caos. Para quê?! Juro que não percebo, por mais que tente. E só penso na aflição que devem ter sentido outros pais e filhos que andassem por lá a festejar e tivessem sido apanhados no meio da confusão. E as outras imagens publicadas hoje pelo Jornal de Notícias de adeptos encarnados a roubar descaradamente um armazém de artigos desportivos do Guimarães? Inacreditável a facilidade, descontração com que o fazem. Uma vergonha. E depois, claro, uma pessoa fica a pensar, e só me apetece agarrar nos meus príncipes e ficar com eles no nosso mundo encantado fechados a sete chaves.

2 comentários:

  1. é triste ver que a nossa sociedade se está a transformar numa sociedade sem valores. E assusta mais ainda quando pensamos que este o mundo o vão crescer os nossos filhos :(

    ResponderEliminar
  2. eu desespero com estas noticias e o pior é que não conseguimos evitar porque estão por todo o lado. E lá em casa é raro vermos TV!!!

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016