22 de junho de 2015

Exaustão.

Exaustão é a palavra que melhor define o fim de semana que passou e esta segunda feira, com perspectiva de continuar pela semana fora.
O Diogo nunca fez qualquer tipo de reacção ao nascimento de dentes. E agora aos 32 meses, começou a fazer febre e a babar-se. Vai-se a ver e estão as nascer-lhe os segundos molares. E eu a pensar que esta coisa dos dentes já tinha passado. Está doentinho, chatinho, só chora e pede colo. E depois tenho o irmão que só quer mamar. Um luxo estes dias, para o papá e para a mamã. Dormir que é bom é que nada. E de sábado para domingo tivemos a nossa primeira grande noite sem dormir desde que o Diogo nasceu. Bateu todas as outras noites. Nós éramos os papás que dizíamos que nunca ficamos sem dormir com dois bebés, e agora pimba.

Depois tenho uma mudança de casa para organizar até ao próximo fim de semana. Lindo.

1,2,3... respira!

[Sim, já sei que há teorias e pediatras que dizem que o nascimento de dentes não dá febres nem reações,.. eu também dizia,... até este fim de semana!]

5 comentários:

  1. Respira fundo, tenta dormir e muita força! As melhoras do Diogo!

    ResponderEliminar
  2. pois, eles dizem isso...e que a diarreia tb não tem nada a ver, mas que a M só ficou com o rabo assado na altura do nascimento de dentes é um facto. Ainda lhe faltam os 4 molares, já estou a ficar preocupada! Força e boa sorte com as mudanças.

    ResponderEliminar
  3. Eu já ouvi as duas versões. Primeiro que a febre pelo nascimento dos dentes nunca é superior a 38º e a segunda que, de facto, não dá origem a febre. Apenas que, quando têm dentes a nascer, os bebés ficam mais susceptíveis a vírus e esses sim, podem causar febre.
    Fiquei confusa, pois fiquei... :|

    Espero que as coisas estejam mais calmas.

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Há teorias sobre os dentes que não me parecem muito aplicáveis na prática, porque de facto há sintomas muito semelhantes em quase todos os bebés aquando do nascimento dos dentes. As melhoras!

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016