5 de junho de 2015

One World Trade Center, New York City.

Esta semana foi inaugurado o observatório do Novo World Trade Center em New York. E após ver algumas fotos da vista fenomenal que este tem sobre a cidade, foi impossível não recordar a viagem da minha vida à cidade que nunca dorme. Já vai fazer um ano e esta viagem ainda me deixa a sonhar. 

Foram 10 dias absolutamente preenchidos e maravilhosos. Tenho pena de na data em que fui o observatório do novo World Trade Center ainda não estar aberto, sem dúvida que terei de voltar para apreciar por dentro este arranha-céus que fez bater descontroladamente o meu coração. Estar no local onde existiram as torres gémeas, onde se passou o atentado doentio que todos presenciamos em direto, fez-me arrepiar de emoção e perceber que somos mesmo muito pequeninos. O memorial com a queda de água e os nomes das vítimas é arrepiante. O museu que se situa precisamente no local dos alicerces de uma das torres é de cortar a respiração. Descemos até aos destroços, ouvimos sons, vemos imagens e vídeos daquele fatídico dia 11 e ficamos sem respiração. Observamos fotos das vitimas, carros de bombeiros derretidos pelas chamas e pelo calor intenso, pedaços das próprias torres, vídeos inéditos que nunca passaram nas televisões das câmaras de vigilância das torres,… e sentimo-nos cada vez mais pequeninos,… sem dúvida uma visita que valeu a pena. Ficam algumas fotos para mais tarde recordar.

@tresquartosdetudo.blogspot.com

@tresquartosdetudo.blogspot.com
@tresquartosdetudo.blogspot.com

@tresquartosdetudo.blogspot.com

@tresquartosdetudo.blogspot.com

4 comentários:

  1. Nova Iorque... é daquelas cidades que adorava poder conhecer um dia. Acho que deve ser fascinante!
    Amei as fotos. :)

    ResponderEliminar
  2. Fabuloso e arrepiante. Gostava de visitar.

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016