29 de julho de 2015

Coimbra. Portugal dos Pequenitos.

Com esta questão da mudança, da venda de casa, das correrias que tudo isto implica estava a ver a minha licença de maternidade a avançar, os dias a correr e eu, a não aproveitar nada... a não ser andar em limpezas e arrumações. Sendo assim, estipulamos cá em casa que, pelo menos, uma vez por mês vamos passar um dia diferente, fora do nosso Porto. Fazer algo diferente. Sair de manhã e voltar ao fim do dia. Sendo assim, e para não deixar fugir o mês de julho, sábado passado rumamos a Coimbra e fomos pela primeira vez com o Diogo e o Dinis ao Portugal dos Pequenitos. Claro que foi cansativo, mas foi igualmente bom. O Dinis portou-se lindamente tanto na viagem, como por lá. Andou no carrinho, no sling, e não faltaram gargalhadas. Parecia que percebia que estava a viver um dia diferente. Um amor este bebé. Quanto ao Diogo, foi uma excitação que só vista. Correu, e correu, e abriu e fechou janelas, e subiu e desceu, e entrou e saiu das casinhas vezes sem conta… e correu e correu… uma canseira… Não sabia para onde se virar tal o encantamento. 

O Portugal dos Pequenitos está lindo. As casas estão arranjadas, limpas e pintadas de fresco. O espaço está acolhedor. E comemora os 75 anos! O bilhete dá acesso a sair do espaço para, por exemplo, almoçar e regressar da parte da tarde pelo mesmo valor. Dá também direito a um gelado Super Maxi que fez as delícias do Diogo. É bom ver Portugal assim, a cuidar dos nossos espaços, dos sitios que nos fazem recordar a nossa infância. Aprovado!






5 comentários:

  1. à alguns anos que não ia lá....o moçoilo nunca tinha ido...e ele quase nos 30 foi ao portugal dos pequenitos...aquilo é giro, para miudos e para graudos ;)

    ResponderEliminar
  2. É um passeio que quero fazer com o meu filho, quando ele for mais velho. Acho que vai adorar! :)

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente nunca fui ao Portugal dos Pequeninos, mas espero ir em breve :)

    Beijinho, Beauty Queen

    ResponderEliminar
  4. Se calhar é este ano que aí vamos :)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016