16 de julho de 2015

Da blogosfera e da vida em geral.

Estou com trinta minutos livres, e não me apetece fazer nada do muito que tenho de fazer, sendo assim resolvi abrir o portátil e ler alguns blogs e respetivas caixas de comentários (algumas delas são verdadeiros tesouros). E a verdade é que a inveja que por aí anda é tanta mas tanta que dá vontade de não publicar nem partilhar mais nada. É assustador como as pessoas criticam tudo, nada escapa! Roupa, gostos pessoais, gastos e preço das coisas, locais de férias, a unha encravada do pé esquerdo, os joelhos, a roupa, o nariz, o cabelo, o papel de parede, tudo... mas tudo é motivo de critica, muita critica disfarçada de inveja. Caramba, quando é que aprendemos que não é a deitar o outro abaixo que ficamos melhor? Quem me dera conseguir o poder de compra que algumas bloggers aparentam ter, mas não é por isso que vou dizer que tudo que compram, usam e vestem é horrível certo?! 
Há coisas que nunca vou perceber!

6 comentários:

  1. É aquela mentalidade portuguesinha de olhar para o que os outros têm em vez de olhar para o próprio quintal.
    Eu sempre tive muita tendência para me comparar com as pessoas e sentir-me em baixo (e sim, por vezes invejar-lhes a sorte), mas deixei-me disso. Agora limito-me a olhar para mim e deixar-me de comparações. E sim, também tenho alguns pensamentos desagradáveis sobre bloggers mas jamais lhes deixaria isso na caixa de comentários, muitas vezes esses pensamentos surgem de frutstrações pessoais momentâneas e se não gosto de um blog deixo de lá ir simplesmente. Como se faz na vida real!
    Faz-me confusão como as pessoas baixam todas as barreiras sociais aceitáveis quando estão por detrás do ecrã.

    ResponderEliminar
  2. Eu não consigo ficar longe da blogosfera, mas tive de fechar o meu blog a comentários anónimos.

    ResponderEliminar
  3. É este o nosso mundo...
    Espero um dia poder passar melhores valores ao meu (meus) filhos...
    Um beijinho e força na mudança

    ResponderEliminar
  4. É bem verdade...amizades e pessoas verdadeiras são muito poucas neste mundo!

    ResponderEliminar
  5. "Os homens caminham pela face da Terra em fila indiana, cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás.

    Na sacola da frente, nós colocamos as nossas qualidades. Na sacola de trás, guardamos todos os nossos defeitos.

    Por isso, durante a jornada pela vida, fixamos os olhos nas virtudes que possuímos, presas em nosso peito. Ao mesmo tempo, reparamos impiedosamente, nas costas do companheiro que está adiante, todos os defeitos que ele possui.

    E nos julgamos melhores que ele - sem perceber que a pessoa andando atrás de nós, está pensando a mesma coisa a nosso respeito."

    Paulo Coelho

    ResponderEliminar
  6. Fico mesmo ofendida quando dizem que é a "Mentalidade portuguesinha"...até parece que nos outros países isso não acontece...o mundo é mesmo assim...Que mania que os portugueses tem de achar que só nós é que somos maus.

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016