21 de agosto de 2015

A coragem de vestir um bikini, pós maternidade. E de o mostrar.



Pois bem, ontem foi o dia de voltar a vestir um bikini. O Diogo precisa de praia e precisa dos pais. E eu lá enfiei a vergonha num bolso e lá me aventurei a tirar a t-shirt e a ir passear com ele ao pé do mar. Não foi fácil. Digam o que disserem não me sinto bem com este corpo que após 4 meses do parto ainda não reconheço como meu. Mas não vou ficar fechada em casa. Recuso-me, não quero endoidecer. Vou usufruir das férias (as primeiras a quatro) que estão à porta. Mas apesar de querer sair, não me sinto bem. Ponto. Eu não sei como são as outras mamãs, mas amamentar dá-me uma fome de leão. E não me tenho privado de comer. Ainda ontem enfardei uma francesinha que me soube pela vida, caramba. Se calhar devia mudar isto, e começar a restringir e a mudar a minha alimentação, mas não tenho conseguido. Tenho receio de começar com dietas enquanto o Dinis ainda está com leite materno em exclusivo. Mas se calhar só estou a ser tonta e devia começar já. Acho também que desta vez (e depois de duas gravidezes no espaço de 2 anos e meio) vou precisar de mais do que uma alimentação saudável e o desporto é capaz de ter que entrar na rota cá de casa. Mas pergunto-me onde vou arranjar tempo e pergunto-me também mas porque raio é que não parando nem 30min durante o dia: ora muda a fralda de um ou de outro, e carrega o babycoque, e sobe e desce escadas, e entra e sai do carro, e pega no colo de um e agora pega no outro não ajuda a ficar com um corpinho de atleta, lindo e tonificado. Acho que depois de todo o esforço diário todas as mamãs mereciam que este se começasse a refletir no corpo, especialmente ali naquela zona da barriga que nos dá cabo da cabeça. Aqui fica a minha retrospetiva dos últimos 4 anos, no que à forma física diz respeito. Preciso de motivação para voltar à forma de 2011. Nas fotos de 2012 e 2014 estava grávida e por isso estava linda, no melhor de mim. :)

9 comentários:

  1. De certeza que agora estas linda tambem! :) o nosso corpo passa por mudanças que contam histórias. :) não deixa por isso de ser nosso e de ser maravilhoso. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não mudes a alimentação, acredita que com a amamentação e ginástica vai tudo ao sítio. Já estás no bom caminho, mas se ainda não te sentes a 100%, há fatos de banho super giros e estão muito na moda. EStás muito bem, ainda só passaram 4 meses e o corpo esteve 9 meses em mudança!

    ResponderEliminar
  3. Moa este ano já não fui a tempo de encontrar os fatos de banho giros nas lojas. :( Os que encontrei já não tinham o meu número. Tenho um do ano passado e ainda o vou experimentar. :) Pode ser que fique bem.

    ResponderEliminar
  4. Ana Carvalho... bem verdade... o nosso corpo conta histórias... tantas... a nossa vida está ali... :) Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Fizeste bem em ter coragem. Eu fiquei com uma barriga terrível no fim da segunda gravidez. Fiz radiofrequência um ano depois, mas nada voltou a ser como dantes. No entanto, como sou praticante de natação, só me habituo a fatos de banho, o que me facilita a tarefa.

    ResponderEliminar
  6. Força ML. Começar a fazer ex físico é uma questão de motivação é essencial para a saúde emocional e física. Mas tens de estar preparada psicologicamente para dar esse passo. Entretanto relaxa que estás toda jeitosa na mesma! :)

    ResponderEliminar
  7. Quem me dera, só se passaram 4 meses, e ainda bem que perdeste a vergonha.
    Aproveita muito. Beijo grande

    ResponderEliminar
  8. Estás super bem! Usa e abusa do biquini, sem problemas :) Fico contente por saber que agora és mãe de 2 ;) beijinho.

    ResponderEliminar
  9. O corpo com o tempo volta ao normal, tenta não pensar muito nisso agora =)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016