15 de setembro de 2015

Coisas da escola.

Ontem estive na minha primeira reunião na escola como Encarregada de Educação. Que sensação estranha! O miúdo mais giro de todos já tem quase 3 anos, entrou agora para a escolinha e eu às vezes ainda nem acredito que sou mãe. Quanto mais, mãe de dois. A vida tem coisas destas e eu sinto-me ainda uma miúda. Bem, quanto à adaptação à escola, a primeira semana de escola correu lindamente. Muitos sorrisos, muita brincadeira e não houve nenhum choro. Nem uma lágrima. Ficou durante 3 dias duas horas por dia, e depois nos últimos dois dias da semana já ficou para almoçar. Ficou sempre bem. Mas esta semana, começou a tentativa de desfralde e o rapaz já não achou piada. Não comeu nada a escola ontem. Zero. Chorou e hoje não queria ir. E uma pessoa está aqui, com uma vontade enorme de o ir buscar. E prendo-me à cadeira e invento mil e uma coisas para fazer para me aguentar e não sair porta fora Ele está a crescer eu sei, mas também não sei se não será muita adaptação de uma só vez. E estou aqui que nem posso, de coração tão pequenino.

8 comentários:

  1. É muita novidade, tem calma, tudo vai correr bem.

    ResponderEliminar
  2. Ainda nos devemos ter cruzado :) Bjs

    ResponderEliminar
  3. Calma! Vai correr bem! Acho que o desfralde podia ter esperado um pouco...

    ResponderEliminar
  4. É muito frequente essa mudança da 1ª para a 2ª semana... Vai passar rápido, vais ver... A Ema está lá há duas semanas e fica a chorar todos os dias :'(

    ResponderEliminar
  5. Isa também acho o mesmo... :( E agora não sei se deva voltar atrás ou seguir... Estou tão perdida...

    ResponderEliminar
  6. Fala com a escola sobre essa tua dúvida. Se não terão sido muitas mudanças ao mesmo tempo! Não é suposto desfraldar com essa idade ser uma dor de cabeça!

    ResponderEliminar
  7. Força :)
    Não percebi foi o porquê do stress do desfralde. :( se calhar ele ainda não está preparado. O meu já fez mas só em casa dos avós porque na minha casa ele não quer loll e a pediatra disse-me para não me preocupar que isso é mania deles e com calma ele vai lá e que se isso fosse de alguma forma motivo de stress para ele para parar porque senão ele podia demorar mais porque ficava desconfiado ;)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016