23 de setembro de 2015

Das manhãs com dois.

08h alvorada cá por casa. Leites, roupas, higiene e muitas fraldas depois tinha os dois prontos para sair. (O papá antes de sair ainda adiantou o mais velho.) Arranjei-me eu enquanto um brincava e eu cantava para o outro não chorar. Sempre de olhos nos dois, porque não os posso deixar juntos e sozinhos na mesma divisão. A probabilidade de o Dinis levar com um popó voador é ainda grande. Pequeno almoço para mim, mama para o Dinis. Depois ainda consegui fazer as camas e deixar a cozinha arrumada e saímos de casa às 10h! Pego no babycoque, na carteira-mochila da mamã (a melhor invenção de todos os tempos), no saco das coisas do Dinis e no lanche do Diogo, descarrego tudo no carro. Depois um pela mão e babycoque com o outro no outro braço, e siga... já eu transpirava por todos os lados, e ainda não tinha saído de casa. Precisava de mais uma dose de pequeno almoço, mas... não dava ou saia de casa às 12h. Prende um e depois instala o babycoque do mais pequeno no carro. "Avé isofix" outra das melhores invenções de todos os tempos. Sento-me ao volante e respiro finalmente. Logo depois, vou à carteira e vejo que me esqueci dos óculos de sol em casa. Detesto conduzir sem óculos. Olho para o banco de trás e vejo os dois príncipes bem instalados, sossegados e presos e penso: "voltar a tirar um, e carregar babycoque outra vez para ir a casa buscar os óculos e voltar a colocá-los aos dois no carro?! Naaaa... não consigo tudo outra vez!" Siga viagem sem óculos. Eu parada à porta de casa e eles, os óculos, ali tão perto...

9 comentários:

  1. Ah ah ah e eu a pensar que só acontecia cá em casa?! Agora que sou mãe é que percebi porque é que a minha melhor amiga (que tem dois filhos) anda sempre sem casaco e cheia de calor...uma pessoa com a agitação nem frio tem.

    ResponderEliminar
  2. bem deve ser o terror estas manhãs..
    os babys primeiro que a mãe..

    ResponderEliminar
  3. Evy Percebes é que é mesmo! Ando sempre de garrafa de água atrás e sempre cheia de calor!

    ResponderEliminar
  4. rosa_chiclet nem digas nada. Há manhãs que correm muito bem e é fácil sair de casa, outras que só me apetece desistir e ficar em casa de pijama com eles.

    ResponderEliminar
  5. mal posso esperar por tanta agitação...

    ResponderEliminar
  6. Moa há manhãs fáceis mas há outras que "deus me livre"... lolol

    ResponderEliminar
  7. Afinal é normal. Ehehehe. Já fico mais sossegada. Beijocas e xi coração

    ResponderEliminar
  8. Uihhhhh fiquei cansada só de ler :)

    ResponderEliminar
  9. Ainda há quem diga que as mulheres são o sexo fraco!

    Beijinhos,
    Paula

    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016