7 de setembro de 2015

Primeiro dia de escola do baby D.

Para mais tarde recordar, 07/09/2015. Hoje foi o primeiro dia de adaptação à escola do Diogo. Confesso que me custou mesmo muito as duas horas em que ele lá esteve. Deixá-lo pela primeira vez ao cuidado de pessoas que não eu, o pai ou os avós foi uma prova de fogo a este coração de mãe galinha. Os olhos das novas "cuidadoras", "educadoras" do Diogo nunca serão os meus olhos, os olhos do pai, ou os olhos dos avós que tão bem trataram dele desde os 5 meses, mas espero profundamente que seja uma etapa feliz. Que o Diogo se adapte e que goste. Que aprenda, e que continue a ser uma criança feliz e confiante. É o que eu desejo.
Hoje estou nostálgica. Apesar do dia ter corrido bem (depois volto a desabafar sobre os meus sentires, a escolha da escola e a primeira impressão do Diogo sobre o dia de hoje), hoje sinto-me carente. Apetece-me chorar, e fazer explodir este turbilhão de sentires que me invade o corpo e a alma. Penso em tudo e mais alguma coisa. Não sei desligar. Um pensamento gere outro, e outro e outro,... e a minha cabeça não descansa. O tempo voa depressa demais. E como eu gostava de ter mais tempo com eles e para eles.

2 comentários:

  1. Aiiiii como te compreendo, a minha vai para a semana e eu há semanas que só penso nisso. Tenho o coração mirradinho, nem imagino no dia. Não te sintas sozinha, força e beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Acredito que o coração fique apertadinho. Quando for comigo, vai ser igual. Mas faz parte, há que os deixar ir e confiar nas educadoras que estão com ele.

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016