5 de outubro de 2015

Das eleições.

Independente do partido, de esquerda ou de direita, é tão assustador ver os comentários espalhados por essas redes sociais sobre quem é que deve governar. Caramba, qual é a dúvida? É tão difícil assim aceitar os resultados? É olhar para eles! Haja bom senso, gente. Ainda vivemos numa democracia, de-mo-cra-ci-a e o voto conta!

Agora é esperar bom senso por parte da assembleia. Coisa que mais uma vez me parece tão, mas tão difícil de acontecer, porque é tão mais fácil ser do contra... porque sim. Uma tristeza.

8 comentários:

  1. Esta percentagem de abstenção é que assusta... por provavelmente é asta percentagem que mais reclama. Enfim...
    Boa semana! Beijinho`***

    ResponderEliminar
  2. Democracia. Menos de dois milhões de pessoas vão condenar sete milhões e tal à miséria, mais quatro anos. A democracia está podre, moribunda. É pena que ainda não haja um sistema melhor que este.

    Bom senso seria, quem concorda com estas medidas fascistas, ser obrigado a suportá-las. Ser democrata quando se está bem, é muito fácil. E, infelizmente, é quem está bem que acaba por ter sempre mais voz nas eleições.

    Ontem foi mais um momento triste para o país. Mas enfim, as vítimas que idolatram os seus carrascos deverão ser objecto de estudo.

    ResponderEliminar
  3. Ser do contra é extrememente fácil tal como o foi fácil para Passos Coelho quando exigiu portagens nas ex-scuts para viabilizar orçamentos ou chumbou o PEC IV..... agora vai provar do próprio veneno

    ResponderEliminar
  4. Não me parece que os deputados de esquerda sejam do contra porque sim...

    ResponderEliminar
  5. Xana, sim, é verdade a percentagem de abstenção é assustadoramente triste. :( e aumenta a cada eleição... Incrível a quantidade de pessoas que tem na mão "o poder" e o desperdiça.

    MariaEduarda não é de todo o sistema perfeito, longe disso. Há poucos mais perfeitos do que este mas é o que temos e estando este em vigor só temos de o respeitar. Independentemente de concordarmos ou não, se um partido ganhou democraticamente só teremos de o deixar governar e ajudar no que for possível, para que o faça o melhor possível. E quem tem mais voz nas eleições é quem vai e vota, independentemente do local da cruz, e do estar bem ou não!

    Anónimo se isso acontecer vamos TODOS provar mais e mais veneno... TODO NÓS. Nádia e Anónimo, neste momento, a oposição tem o dever ético de negociar as medidas e não negar tudo só "porque sim".



    ResponderEliminar
  6. A mim assusta-me a quantidade de palavrões e comentários maldosos e sem fundamento crítico que tenho lido nas redes sociais. Há pessoas completamente sem racioncíonio lógico.

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016