18 de novembro de 2015

Blackfish the Movie.


Estes dias vi este documentário sobre a vida das orcas em cativeiro. É de 2013 mas só agora o consegui ver. Fiquei ainda mais repugnada com a facilidade e o desprezo com que o Homem captura, e se apropria de animais para pura diversão. As orcas são animais gigantes, lindos, e já se provou serem sentimentais, com sentido de família e inteligentes. Muito inteligentes.

Fica aqui a sugestão, vejam este documentário onde a sua principal história se centra na orca “Tilikum” capturada e retirada do seu habitat e do aconchego da sua mãe, de forma bruta ainda muito nova e levada para um parque de diversões. O famoso SeaWorld. Claro que não se adaptou. É sujeita a torturas desde 1983, data em que foi capturada. Já foi deixada em tanques escuros, por mais de 12 meses, em tanques mínimos para o seu tamanho e que não lhe permite a mobilidade que precisa, ... neste anos todos de cativeiro, já matou três treinadores. E de cada vez que o faz, o parque alega que foi descuido dos treinadores, e nunca culpa das condições anti-natura, e da violência física e psicológica a que a baleia está sujeita há mais de 30 anos! Chocante.


Para pensarmos. 

Fica aqui o trailer.

3 comentários:

  1. Existem casos e casos. O Seaworld à muito que é apontado como desumano para as orcas e ninguém faz nem conseguiu fazer nada mas este documentário levou a que este parque vá terminar em 2017 estes espectáculos.

    Acredito que estar em cativeiro pode ser uma bênção para muitos animais que são salvos da morte certa mas não desta forma. Respeito é fundamental por todas as formas de seres vivos.

    ResponderEliminar
  2. Realmente é chocante a violência com que tratamos os animais. É sem dúvida um bom exemplo para agitar as consciências!

    ResponderEliminar
  3. Fico tão revoltada com o tratamento que os humanos são capazes de dar aos animais.

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016