5 de dezembro de 2015

Cuidado com os desejos... eles realizam-se!

O Diogo mamou até aos 4 meses. Nessa altura e porque ia trabalhar antes dele completar os 5 meses começamos a alimentação complementar, sopa e fruta. E tudo correu lindamente. Começou também a beber leite adaptado no biberão e a vidinha corria que era uma maravilha neste campo da comida. No sono, e nas noites, a coisa por essa mesma altura também acalmou e passou a dormir a noite inteira até hoje com 3 anos.
Quando engravidei agora da segunda vez, uma das coisas que desejava era dar mais tempo de mamar, achei manifestamente pouco os 4 meses do Diogo. Queria também, tentar que o Dinis mama-se melhor e que eu não precisasse de usar a bomba, coisa que me chateava e cansava de sobremaneira aquando da amamentação do Diogo.
Dito e feito. O Dinis sempre mamou bem. Claro que no início a insistência e persistência da mãe é importante, mas a coisa sempre se deu naturalmente e sem grandes stresses. 6 meses de amamentação em exclusivo já ninguém nos tira. Mas agora estamos quase nos 8 meses e as refeições à colher já entraram nas rotinas dele, coisa que ele não gosta, e a cada refeição demoramos uma eternidade para que coma meia dúzia de colheres e a verdade é que continua a olhar para mim como um "pacote de leite ambulante". E sim, continua a acordar de noite 2/3 vezes para mamar. Ou para procurar aqui o aconchego da mamã. Sei que vou ter muitas saudades deste mimo só nosso, mas tenho tantas saudades de dormir!

E não, não bebe leite adaptado, não pega em nenhum biberão (nem com o meu leite) e despensa todas as chupetas do mercado! Oh vida!

Mas é o bebé de 7 meses mais fofo e simpático do mundo! ♥

7 comentários:

  1. A minha filha mais velha também mamou quase até quase aos 8 meses, já a mais nova, porque não engordava mamou só quase até aos 3. Mas felizmente, a primeira, não teve problema nenhum, ao fim dos 8 meses em adaptar-se a tudo o que lhe dávamos. Já a mais nova foi sempre uma dificuldade para tudo no que toca a comer.
    Aproveita bem.

    ResponderEliminar
  2. Custa muito sim, mas nada é comparável ao leite materno. Por cá, o primeiro teve direito a 20 meses e a mana vai com 11. Força aí :)

    ResponderEliminar
  3. O meu bebé de 5 meses também nao pega em biberão nem chuchas. Estou preocupada pq aos 6 meses vou trabalhar, como é que lhe vão dar leite? À colher? Como faz com o seu?

    ResponderEliminar
  4. Sofia P. por aqui por enquanto o leite que bebe é só na mama. No entanto, começamos a tentar algumas vezes dar no biberão leite de lata com 1 colher de papa e abrimos a tetina para ver se aceita melhor.
    Não estamos com muito sucesso mas é dessa forma que conseguimos que beba mais... mas não passa dos 30/40ml... :(

    ResponderEliminar
  5. Querida isso não tem nada a haver.
    A minha E. mamou até aos 18 meses (hoje tem 21), 6 meses exclusivos.
    Aos 2 meses começou a fazer a noite toda e nunca mais mamou à noite (apenas nas noites difíceis quando apareceram os dentes).
    Quando introduzi a sopa (aos 6 meses e 1 dia) ela comeu como se não houvesse amanhã. Ainda hoje come perfeitamente e quando me vê a sair do banho pede "Tété".
    Por isso, tem a haver é com o teu bebé.

    ResponderEliminar
  6. A Inês tens 19 meses e come tudo, nunca quis chupeta e ainda mama.
    ;-DDD

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016