11 de janeiro de 2016

9 meses.





E no passado dia 08 o príncipe mais pequeno e sorridente cá de casa completou 9 meses. E ao contrário de todos os outros meses nesse dia eu não estive com ele a tempo inteiro. E as saudades foram muitas. Mas mesmo muitas! 9 meses do meu bebé! Bem, mas fazendo um balanço destes meses, o rapaz continua a não beber pinga de biberão. Seja do meu leite ou leite de lata. Biberão não é com ele. Chupeta idem. Nada de chupetas. Ou seja, agora que comecei a trabalhar só bebe leite, direto da maminha que coisas artificiais não é com ele, quando está comigo. De manhã e à noite. Comparado com o irmão bebe muito menos leite, acho eu. Pois o Diogo despachava, e despacha ainda hoje, 2/3 biberões de leite em dois tempos, ao longo do dia. O Dinis tem a vantagem de ser do meu leite mas começo a pensar se não precisará de mais.
Vai comendo a sopa, a fruta e as papas cada vez melhor, mas não é com a rapidez com que o mano o fazia. Mas come e isso já me agrada. Continua um bebé mega simpático. Ri-se imenso. Está sempre a bater palmas. Começa a querer por-se de pé, e se tiver ao alcance alguma coisa que se consiga segurar já se levanta sozinho. No entanto, é a gatinhar que se sente feliz e fá-lo com uma destreza e rapidez impressionante. Começa a querer brincar com tudo que o irmão tenha e vice-versa. Os próximos tempos vão ser lindos e prevejo gastar muitas horas a explicar o conceito de partilha por estes lados. Palra imenso. A toda a hora está a dizer "ta-ta-ta-tá" e ri-se. Quando está com sono e lhe apetece maminha grita "ma", "maaaa". Eu adoro ouvir!
Derrete-se todo a olhar para o mano e o mano derrete-se todo a olhar para ele. Eu derreto-me toda a apreciar a felicidade dos dois.
Não dorme nem de perto nem de longe a noite toda. E isso anda a deixar-me exausta. Por outro lado, quando me sinto com mais força, mesmo de madrugada olho para ele a mamar e sei que vou sentir umas saudades gigantes desta cumplicidade só nossa. O Dinis deita-se pelas 22h e depois acorda para mamar pelas 00h, 02h, 05h, 07h nas noites boas. Quando estou muito cansada pego nele e enfio-o na minha cama, algures durante a noite. Com o meu cheiro e calor dorme melhor e eu sinto-me preenchida. Cheia de dores nas costas é verdade, mas preenchida e com o mundo perfeito ao meu redor. Ser mãe é ser masoquista só pode.  
Que continues a ser um bebé feliz baby D. E já agora que comeces a dormir um bocadinho melhor de noite. Agradecida. 
A babada da tua mãe. ♥

9 comentários:

  1. Está tão grande, como eles crescem tão depressa! :)
    Eu estou a preparar-me para as papas, vamos lá ver como corre. É chato é não conseguires dormir ainda uma noite inteira, a falta de descanso dá conta de uma pessoa. Falo por mim, o meu até dorme bem mas a semana passada começou a choramingar durante a noite e como não tinha aquele sono seguido comecei a sentir-me mais cansada e irritadiça. São fases, tudo passa.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Com o leitinho da mamã, não precisa de mais leite nenhum. Por cá é igual e eles é que sabem :)

    Partilho contigo as más noites. Já com um ano feito, sou capaz de contar pelos dedos de uma mãe as noites em que só acordou uma ou duas vezes. Mas concordo contigo: daqui a algum tempo, terei saudades destes momentos só nossos <3

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelos 9 mesinhos dessa coisa fofa!! Precisamente o tempo em que passou na tua barriguita! :P
    Que essa cumplicidade entre manos se mantenha durante muito tempo!!

    ResponderEliminar
  4. Aqui o segundo bebé foi tal e qual assim. Nada de biberão, nada de chupeta, nada de leite, só maminha e muita, até hoje (20 meses!). Mas aos poucos vai começando a gostar mais de leite embora não beba nada parecido com o irmão que com 3 anos ainda bebe 2 por dia de 300ml. Mas ela copia o irmão em tudo, então, antes de ele beber o biberão dela ela pede um bocadinho e bebe uns 100ml do dele. Cada semana bebe um bocadinho mais e um dia vou experimentar dar-lhe um só para ela, mas já tentei e ela não achou a mesma piada que beber do dele. À conta da mama ela também faz esses intervalos chatos de sono, chega a acordar 4 a 5 vezes por noite e agora já desisti de ir busca-la à cama dela, fica na minha logo desde o inicio da noite. É isso, masoquistas, torcidas, corcundas, com bicos de papagaio, a precisar de uma boa dieta, mal arranjadas, mal dormidas, mal alimentadas mas muitíssimo felizes. Daqui a uns anos já estamos impecáveis de novo.

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns pelos 9 meses!
    Ser mãe é mesmo isso :)
    Pensar que já passou quase 1 ano deixa-me doida! De alegria e de saudade!

    Beijinhos,
    Carolina

    ResponderEliminar
  6. Ainda me lembro tão bem do post aqui a anunciar a chegada do teu segundo filho e num ápice, ele já está com 9 meses. O tempo voa depressa demais mesmo!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelos 9 meses do teu pequeno :) está fofinho.
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016