24 de janeiro de 2016

Ainda vai à menina?

Não. Não estou grávida. Não também não penso no terceiro filho, muito menos nos próximos tempos dado o caos que ainda habita na nossa vida com os dois pequenos príncipes. 

Mas sempre que vou a qualquer lado com os dois, ou que digo que tenho dois lindos rapazes, relembro que o mais velho tem 3 anos e o baby apenas 9 meses, não são raras as vezes que ouço a conhecida frase “E então ainda vai à menina?”. E minha gente... o que esta frase mexe com o meu sistema nervoso. Oh se mexe! Irrita-me solenemente. Por mil e duas razões, primeiro porque estou super realizada e completa com os meus dois príncipes. Se na primeira gravidez não tinha preferência quanto ao sexo, confesso que na segunda tinha uma pequena predilecção pela menina, predilecção essa que passou logo. Porque depois de ter o príncipe nos braços percebi que não havia no mundo menina que me desse tantos sorrisos como este pequeno príncipe dá. O universo sabe o que faz e o baby Dinis veio colorir ainda mais a nossa vida. E ao ver os manos tão felizes juntos só penso no quanto tudo faz sentido assim. Por isso expliquem-me porque raio é que havia de ir “tentar” a menina? Quando me dizem tal coisa, o tom com que o dizem ainda mais mexe comigo. Dizem como se me estivesse a faltar algo. Como se eu não estivesse completa com os meus rapazes. Ainda estou para perceber esta coisa de só acharem que uma mãe está completa quando “vem a menina”. Coisa irritante páh. 

Mães de meninas, também vos perguntam se vão tentar o rapaz? Digam-me que sim! Para a coisa ser mais justa! Ou dizem-vos que são umas sortudas por terem só meninas?!

17 comentários:

  1. Ó querida a minha ainda não nasceu e já me perguntam se vou ao terceiro!lol

    ResponderEliminar
  2. Claro que perguntam!!! Então eu ainda estou grávida da segunda e já me dizem : à terceira vem menino!! E explicar que fosse outra menina eu ficava igualmente feliz?! Lol

    ResponderEliminar
  3. Não percebo essas pessoas. Eu quero muito ser mãe e, andando a tentar e falando sobre o assunto, acabo por pensar muito sobre tudo o que desejo. Tenho apenas um irmão (e primos e primas). Sou 2 anos mais velha que o meu irmão e temos uma prima da idade dele. Eu tenho muito mais cumplicidade com a minha prima (e com as outras primAs mais velhas e mais novas) do que tenho com o meu irmão.
    Se pudesse ter 2 filhos e escolher o sexo escolhia apenas uma coisa: que fossem do mesmo sexo!
    Adorava ter dois filhos do mesmo sexo! Se assim acontecesse tentava (é algo que também gostava mas sem que as crianças se sentissem obrigadas) que ficassem com 1 só quarto para dormir. E depois teriam o outro quarto para brincar e mais tarde para estudar..
    Mas sinceramente, acho que a cumplicidade de dois filhos do mesmo sexo é muitíssimo maior do que a de um casal de filhos..

    ResponderEliminar
  4. A mim também me perguntaram muitas vezes se ía ao menino e ficavam muito admirados quando eu dizia que se conseguisse ía a outra menina, 3 portanto.

    ResponderEliminar
  5. As pessoas deviam centrar-se mais na sua própria vida ou se não a tem arranjar uma!! eu fui mãe aos 35 anos porque foi na altura que nos apeteceu e que nos sentíamos preparados, e antes disso passavam a vida a perguntar quando tinhamos filhos? e que depois dos 30 uma pessoa é velha para isso e tal tal tal enfim irrita mesmo e eu cheguei a responder mal muitas vezes!!

    ResponderEliminar
  6. A mim estão me sempre a perguntar quando faço a menina como se nem fosse opção ter outro rapaz. Irrita, pois irrita...

    ResponderEliminar
  7. Eu mãe de 3 rapazes, ouvi comentários aquando o terceiro - é preciso ter azar vir outro menino. Pois eu , adoro ser mãe de rapazes. A natureza manda, náo somos nós. Cada vez mais, ligo menos a esses comentários. E os meus filhos mais pequenos são hiper amigos, dá mesmo muito gosto em ver, companheiros mesmo.

    ResponderEliminar
  8. Só tenho uma menina e ao engravidar novamente, espero que seja outra menina. Isto das pessoas pensarem nos típicos casais cansa um pouco...

    ResponderEliminar
  9. É típico sim. Penso muitas vezes nisso porque ouço sempre o contrário por ter um casal.

    ResponderEliminar
  10. Eu ainda só tenho um e estão sempre a dizer-me: agora só falta a menina! ah ah ah! :p Acabo por já nem ligar...

    ResponderEliminar
  11. Olha se a gente for pela cabeça do povo... depois de ter as 2 meninas e o 1 menino, já começam a cobrar os netos kkkkk

    ❥ www.amigadelicada.com

    ResponderEliminar
  12. As pessoas têm sempre de falar!!! Seja o que for... falam sempre!
    É preciso é paciência... principalmente quando não nos sai logo uma resposta mais torta!

    ResponderEliminar
  13. São perguntas típicas.
    Se não és casada a pergunta é quando te casas. Depois casas a pergunta passa a ser para quando o bebé. Nasce o bebé, a pergunta muda, quando o segundo? Vem o segundo se for do mesmo sexo então temos um pergunta ainda mais gira - para quando o desempate? Enfim faz parte...mas concordo irrita. Bjinhos

    ResponderEliminar
  14. As pessoas dizem sempre qualquer coisa, só para se meterem. O melhor é responder logo torto para as fazer calar.

    ResponderEliminar
  15. Ainda estava na maternidade com dores e já me perguntavam pelo 2º filho. É que era ali mesmo e outro rapaz!
    Dada a mimalhice que é o meu filhote, os beijinhos e os "chega para lá que a mãe é minha" que ele faz ao pai, faço questão que o segundo seja outro menino. :p

    ResponderEliminar
  16. Tendo eu uma menina, a pergunta óbvia das pessoas vai no seguimento do "E para quando o rapaz? Já está na hora de pensarem nisso!"
    Sinceramente ainda não nos decidimos se queremos ter um segundo filho. Se assim o entendermos, ser menina ou menino é indiferente. Mas eu cá acho que há pessoas que querem é coscuvilhar quando se põem com essas perguntas!

    ResponderEliminar
  17. Não percebo essa ideia de ter um casal como o ideal, tudo menino ou menina o importante é que sejam desejados e venham com saúde.
    Ainda não sei se vou ao segundo, mas se for continuo sem preferências, mas calculo que depois a pressão será para vir a menina! Quando as pessoas querem chatear, não há nada a fazer. Haja paciência!

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016