6 de fevereiro de 2016

Marcar férias.

Esta semana tenho de me organizar para marcar as férias de 2016 na empresa. E esta coisa de programar um ano de férias e de distribuir os dias preciosos e escassos (!) ao longo de um ano com esta distância temporal, e com todas as restrições impostas é coisinha para me deixar nervosa. Porque depois de marcados não há volta a dar. 
Há dias que acho que devíamos ter, obrigatoriamente, para estar com os nossos, as nossas pessoas. São as minhas bolhas de oxigénio, são os meus dias para pôr em dia abraços e beijos e mimos, e para mim esses dias são os dias de aniversário. O dia do meu gajo, o meu dia, e os dias dos meus dois príncipes. Mas a verdade é que este ano temo não conseguir tirar férias no dia do primeiro aniversário do meu mais pequeno, e no meu dia. E isso não merece o meu like.

8 comentários:

  1. Eu tenho que ter férias sempre no mesmo mês ou melhor, na mesma altura: entre 15 de Julho e 15 de Agosto.

    ResponderEliminar
  2. Pelo menos podes escolher quando tirar férias, já eu tiro férias quando a empresa o decide. Normalmente apenas depois do 15de agosto.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente no meu caso só posso tirar 15 dias em Agosto, na ultima quinzena. Se eu pudesse, escolheria outra altura. E tirando isso, espero pelos feriados. É das coisas que menos gosto: não poder tirar férias quando quero. E ficar-me por duas semanas por ano. E gozar dias de aniversário (meus ou da Pimentinha ou do mais que tudo) só mesmo se for ao fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Trocamos o nosso temo TODO por um salário mensal, com a esperança de termos 22 dias para nós e para a nossa família.

    Infelizmente isso não acontece. São restrições e mais restrições à marcação de férias. Não estamos com os nossos nos dias festivos e até acabamos por não conseguir tirar férias com os filhos.

    Isto revolta-me! Ficamos escravos modernos, à mercê de quem nos paga uma salário.

    É um preço muito baixo pelo que nos tiram.

    Paula

    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  5. Também já ando a pensar nas férias :)

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. As minhas já estão marcadas incluindo o dia de anos do meu piolho!
    Mal posso esperar para passar os dias em família :)

    Beijinhos,
    Carolina

    ResponderEliminar
  7. Também tenho de começar a pensar nisso.

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016