26 de março de 2016

11 meses.


Agora que já ando a pensar na festinha do primeiro aniversário do príncipe mais novo, aqui fica a foto (possível!) dos 11 meses. O meu mais pequeno continua um risonho, e o bebé mais simpático que conheço. Ouve música e começa logo a dançar. Até pode ser a voz da mamã na suas belas cantorias que vai dar ao mesmo e o rapaz dança logo. Palra imenso e pelo meio vai dizendo um "mamã", "papá" e "olá". É uma delicia ouvi-lo. Bate palmas, faz "cu-cu" e ri imenso! Gatinha "a mil à hora" e é preciso estar sempre em cima dele. Põe-se de pé e anda agarrado a tudo que consegue. Já deu 2 ou 3 passos várias vezes sozinho mas ainda precisa do seu tempo e de se sentir confiante nessa aventura que é andar sem ajuda. Acho que ainda não está preparado. Tem 5 dentes. Não bebe nada de biberão, nem usa chupeta. Rejeita todas. Logo havia de me calhar um bebé que não gosta de chupeta! Mas adora mamar, oh se adora! Nunca imaginei chegar aos 11 meses do baby D. e ainda estar amamentar, do Diogo foram apenas três, quatro meses. Mas a verdade é que é um momento tão cúmplice, tão nosso que acho que vou sentir muitas saudades quando ele resolver que já chega. Podia era dormir a noite toda e não pedir mama 3/4 vezes durante a noite. Essa é a parte que mais me custa, o não dormir uma noite seguida. Por vezes, sinto-me a ficar louca com a falta de descanso mas depois este pequeno ser sorri e tudo muda. Isto de ser mãe é uma contradição. Tanto estou perto da loucura como me sinto a mais abençoada de todas as pessoas. 

6 comentários:

  1. Tens de lhe tirar a mama durante a noite, se não estás tramada!

    ResponderEliminar
  2. Ai Moa... não sei como fazer!! Se não lhe dou mama é capaz de berrar e berrar e depois nem ele nem ninguém dorme! Se lhe dou a mama lá vai mamando e dormindo... estou feita! O que faço?!! dicas precisam-se!

    ResponderEliminar
  3. Estás com um belo problema entre mãos. O que sugere o pediatra para resolver a situação? E durante o dia, supondo eu, o teu D. sobrevive sem a maminha, certo? E se de noite, o pai fosse lá de biberão será que resultava?
    Nem imagino o teu desgasto!

    ResponderEliminar
  4. A Pimenta* sim de dia lá sobrevive sem a maminha. Habitou-se à avó. Mas quando chego ao final da tarde é a loucura! :) De noite indo lá o pai ele chora e chora... e nada de biberão. Não pega. Mas também já desistimos de tentar que beba. Agora a tentar será ir lá o pai e tentar que ele adormeça sem mamar, mas como chora tanto e receamos acordar o príncipe mais velho e tornar assim a noite ainda mais caótica lá he vou dando a mama de noite... e assim vamos nos 11 meses... mas ando desgastada...

    ResponderEliminar
  5. Ele vai sempre chorar 2 ou 3 noites, mas depois entende que a noite é para dormir e não para se alimentar. Tens de ser persistente nisso.

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016