5 de março de 2016

36.

Ontem completei trinta e seis anos. Custa-me pensar na idade que o meu cartão de cidadão mostra. De todo que não me sinto com trinta e seis anos. A verdade é que já são muitos anos. Os vintes há muito que passaram e os trinta correm à minha frente.
Mais do que nunca vejo os dias, as semanas e os meses a passarem a uma velocidade estonteante. Cá por casa, andamos cansados, felizes, mas cansados fisicamente. Dois príncipes pequenos, que ainda dependem tanto de nós, uma vida sempre a correr, preenchida por escolas, avós, empregos e casa faz com que o tempo que sobra fique reduzido a quase nada. Tentamos sobreviver dia após dia, e é nesta correria que vejo os dias, semanas, meses e anos a passar. E às vezes tenho pena que assim seja. Gostava tanto de conseguir respirar fundo, tratar mais de mim, de brincar mais com os meus pequenos, cuidar do meu marido, gostava de preparar jantares catitas, e de saborear um copo de vinho com a calma que ele pede. E não consigo. Não tenho conseguido. Sinto-me esgotada fisicamente.
Que este ano que ontem para mim começou me traga saúde, mais paz, mais força e principalmente mais serenidade. E tempo. Tempo bom, para mim e para os meus.

10 comentários:

  1. Parabéns pelos 36 aninhos. Não sei se ajuda mas já senti o mesmo quando o mais novo nasceu e posso dizer te que embora não seja o tempo que gostava de ter já começo a finalmente ter mais momentos para mim. É só mais um bocadinho até o mais novo crescer e as rotinas se reorganizarem. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns! Se com um filho não éacil, com dois as coisas devem complicar-se bastante! Mas força, energia e que seja um ano maravilhoso ! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns! :)
    Com o tempo acredito que tudo ficará mais fácil, vais ver. Somos mães de duas crianças muito pequenas e elas acabam por absorver quase tudo. Depois vão crescendo, ficando mais autónomas. Teremos outras preocupações, essas acho que nunca vão acabar, mas acho que também teremos mais tempo para nós mulheres e para o nós casal. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns ML, que venha mais um ano feliz junto dos teus. Com o tempo, a "coisa" vai melhorar. Acredita :) Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns :)
    Não tenho filhos mas sinto-me um pouco como tu, esgotada fisicamente. Apesar da diferença de 10 anos, às vezes, e cada vez mais, é difícil descansar. Faz muita falta.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns, o mais importante é sentirmo-nos bem connosco mesmas, independentemente da data de nascimento que está no cartão de cidadão. Quanto ao cansaço, imagino que sim. Eu com uma filha sinto que muita coisa mudou e que claramente não tenho tido grandes bolhas de oxigénio. Fará com dois. Se as coisas boas são a duplicar, as menos boas também o são.
    Que os 36 sejam magníficos!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada a todas! Que os 36 venham com muita saúde que cansaço vou conseguindo gerir! Beijinhos. ;)

    ResponderEliminar
  8. Percebo o que sentes. O avançar dos anos também me faz muita confusão. Sinto que o tempo passa e que não o estou a aproveitar como devia! Aiiii... Não é fácil! 1 beijinho

    ResponderEliminar
  9. Muitos, muitos parabéns (atrasados!).
    A idade é apenas um número, o que conta é o nosso estado de espírito. Este ano entrei nos trintas e não me sinto nada uma trintona! AHAH. Que os 36 sejam cheios de realizações a vários níveis. Tudo de bom.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns atrasados. Hoje em dia a idade não é o mesmo que antigamente. Hoje em dia 36 é uma jovem, muito jovem ;) digo-te eu que vou fazer 42 e tenho 2 crianças bem pequenas :) Tudo melhora... Bj

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016