22 de maio de 2016

Hora de deitar.

A hora de deitar tem sido um tormento cá por casa. O mais novo esse adormece a mamar e depois qual despertador qual quê, vai acordando de 2 em 2 horas para mamar. Nunca teve cólicas, e o que nos vale é que mama e dorme. Mama e dorme. Mas ando esgotadíssima e já vamos nesta brincadeira há 13 meses. 
O mais velho dorme a noite toda desde os 5 meses (sorte, muita sorte eu sei!) mas já passou por 126315 fases diferentes no que toca ao adormecer. Já adormeceu no colo quando tinha poucos meses, já passou por fases que adormecia na cama sozinho, outras em que um de nós ficava sentado ao pé dele, fases em que queria histórias, outras em que queria a mão, fases em que era só mãe, fases em que era só pai, eu sei lá... agora deita-se, e quer que um de nós, fique sentado no chão ao pé da cama dele até adormecer. Não fosse o facto de o rapaz andar a demorar mais de 1 hora para adormecer e estava tudo bem! Eu não tenho vida para isto. Quando é que chega a altura destes meus rapazes se irem deitar pelo próprio pé?! Oh vida de mãe!

5 comentários:

  1. Até me deste vontade de rir (mas entendo o desespero!!). Com a minha mais velha agora deitamo-nos a contar a história, e deixamos a luz ligada (uma candeeiro de apoio) e depois toca a dormir, mas só saímos da cama depois de ela adormecer, e por norma, adormecemos nós primeiro!! Não é a forma ideal mas na maioria dos Dia, após a história, são no máximo 10 minutos até dormir!

    ResponderEliminar
  2. A minha filha também já passou por muitas fases para adormecer. Atualmente adormece comigo na nossa cama, depois o pai transporta-a para a cama dela e fica lá até às 3, 4 horas da manhã, altura em que se lembra de acordar e querer atenção. Vida de mãe não é fácil, de todo!

    ResponderEliminar
  3. A minha é como o teu primeiro. Só ainda não lhe deu para pedir para lá ficarmos no chão porque nós não damos hipóteses!

    ResponderEliminar
  4. Eu passei por uma fase, muito no início, em que adormeciam e acordavam alternadamente. Ou seja, eu é que nunca dormia, porque mal conseguia adormecer um, acordava o outro!! Vida de mãe não é mesmo nada fácil!!

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016