6 de maio de 2016

Privação de sono.

É a tortura a que estou sujeita há (mais de) 12 meses. As noites continuam a ser um massacre cá em casa. Acordar de 2 em 2 horas para embalar e dar de mamar continua a ser regra cá por casa. Nunca pensei que ter um bebé difícil para dormir fosse tão mas tão desgastante. Há noites em que penso que estou mesmo perto de enlouquecer. Principalmente nas noites e dias em que estão doentes e com febre como é o caso desta semana. Um caos. Um massacre é o que é. Dormir é um luxo, dificílimo de conseguir cá por casa.

16 comentários:

  1. Eu passei quase três anos assim, cheguei a um ponto que já não me custava tanto, acho que já vivia em modo automático. Felizmente o T. já adormece sozinho e dorme a noite toda (o que eu sonhei com isso). Mas ainda assim o meu descanso nunca mais foi o mesmo, nunca mais dormi 8 horas seguidas, acho que o meu organismo se habituou...O que até me vai dar jeito daqui a uns meses :p

    ResponderEliminar
  2. Um Mundo a três... eu ando de rastos. O mais velho sempre dormiu muito bem, mas agora o mais pequeno não. Um acorda o outro e o caos instala-se. Para além do facto de ainda mamar muito. Sinto-me a enlouquecer. :(
    Então nos das em que tem febre como hoje é um pequeno caos.

    ResponderEliminar
  3. E já pensaste em deixar de amamentar? A pediatra disse-me que mais do que amamentar, eu precisava era mesmo de descansar e apesar de ter leite quando ele fez 12 meses, parei a amamentação e melhorou um bocadinho, não totalmente mas melhorou.

    ResponderEliminar
  4. Querida ML, não é ao acaso que a privação de sono é um tipo de tortura utilizada no ser humano.
    Não sei o que te dizer mas... uma das soluções passa por diminuir as vezes que dá mama... sei que não é fácil mas a longo prazo poderá facilitar as noites de ambos.
    BJ

    ResponderEliminar
  5. Bem a filha era assim... Foi melhorando com o tempo. Sei bem o desgaste que é! Força nisso, que melhora. Às vezes só melhora depois de desmamares à noite....

    ResponderEliminar
  6. Não querendo dar conselhos a ninguém... Dê uma espreitadela à página Facebook da "Sleepy time". Para mim, tem sido uma ajuda preciosa...

    ResponderEliminar
  7. Ah... Privação de sono! Sei tão bem o que isso é! Eu já nem sei há quanto tempo (meses?) não durmo bem... E esta semana, com todos doentes, então... Ui! Nem comento...

    As melhoras!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Sei que vai considerar o meu conselho impossível mas penso que o melhor para si, quer a curto quer a longo prazo, seria ter leite materno disponível em casa, com alguém que possa alimentar o bebe e ficar uma noite com ele para que possa descansar. Isto porque é extremamente danificante para a sua saúde uma privação de sono tão severa.

    ResponderEliminar
  9. Muito muito obrigada a todos. Pelas dicas pelos conselhos pelas palavras. Não está a ser nada nada fácil.

    @ Um Mundo a Três... ando a tentar desmamar à noite mas não tem sido fácil. O Dinis não aceita nada de biberão nem quer chupeta. Nem o meu leite bebe de biberão. :(

    @Anónimo sim vou espreitar a página Sleepy time, qualquer ajuda é bem vinda.

    @Anónimo, quem me dera conseguir que alguém lhe desse o meu leite... ele não aceita nada... mas já tive de o deixar mesmo assim na minha mãe para dormir 1 noite. Tem sido um desespero muito grande as noites... :(

    ResponderEliminar
  10. Por cá é assim há 16 meses. A Ema agora deu em acordar a meio da noite e ficar umas 3h acordada. É o desespero! Depois de 2 anos de noites difíceis (do 1º filho) confesso que o meu organismo acabou por se adaptar minimamente à privação de sono. Continua a ser difícil, mas menos. Também ainda amamento mas estou a ponderar deixar de o fazer quando chegar o verão... Embora eu acredite que só com a dentição completa é que as noites vão melhorar. Com o irmão foi igual!

    ResponderEliminar
  11. Ana R... a sério? Só melhorou após os dentinhos terem nascido todos? Ai que vou entrar em desespero... Beijinhos para vocês e força!

    ResponderEliminar
  12. Sim, o Gonçalo só começou a dormir a noite toda com 2 anos, após terem nascido os últimos dentes(fiz desmame com 20 meses). A Ema anda sempre ranhosa e a pediatra disse que enquanto os dentes não nascerem todos, é provável que o narizito ande sempre a chatear. Disse também que isso afeta o sono! Por isso, relacionando tudo, acho que terá mais a ver com os dentes do que com a maminha :/

    ResponderEliminar
  13. Como te compreendo!
    A privação de sono foi sempre para mim o pior da maternidade.
    Troco muitas fraldas para mudar por uma noite bem dormido, com todo o gosto!

    Beijinhos e desejos de melhores noites.
    Paula


    Vida de Mulher aos 40

    ResponderEliminar
  14. tens de tirar essa maminha à noite...boa sorte, que venham noites boas para ti e para mim!

    ResponderEliminar
  15. Não posso dar conselho nenhum porque nunca passei por isso. A privação de sono dá cabo de mim, não consigo fazer nada além de existir, ficava doida que passasse meses assim!:(

    ResponderEliminar
  16. As noites foram talvez a pior coisa que a maternidade me trouxe, sem pensar muito. Há noites em que eu já vou ao quarto dela quase em modo automático e cama dos pais. Na teoria é tudo muito bonito, mas quando às 7horas o despertador toca e vem aí 11 horas de trabalho seguido, não dá mesmo.
    Não querendo o teu pequeno biberão mesmo com o teu leite, a coisa dificulta-se e muito. O que aconselha o pediatra?

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016