2 de julho de 2016

Viajar com crianças e conhecer o mundo.

São muitas as vezes que olho para os meus bebés e vejo que já não são assim tão bebés. O Diogo está um menino. Cresceu imenso este ano, os 3 anos fizeram dele menos bebé e muito mais rapazinho sem dúvida. Começou finalmente a fazer-se entender oralmente e a fala pouco a pouco começou aparecer e a desenvolver-se. Com a ajuda certa e o incentivo sempre presente não tarda e está um comunicador perfeito. O Dinis está um despachado, corre a casa toda, imita o irmão em tudo e aos 14 meses ainda mama muito, mas o sono começa a estabilizar, finalmente! E a verdade, é que vejo as coisas a começarem a acalmar no que se refere a rotinas a 4, vejo-os a crescer e só me apetece pegar em mochilas e viajar a quatro por esse mundo fora. Conhecer gentes, sítios novos, conhecer o mundo com eles. Penso tanto nisto, como penso que a partir dos 6 anos a obrigatoriedade da educação escolar durante tantos e tantos anos, não nos permitirá estas viagens sem tempo, sem pressas. 
Sonhos.

6 comentários:

  1. Por vezes nós é que complicamos! Na primeira viagem que fiz com a piolha a Praga (estava eu grávida), mãe de primeira viagem, passei o tempo quase todo em função dos horários da pequena. E olhava para o lado e via estrangeiros a viajarem com 3 filhos!! Pensava eu como conseguiam!
    Haja vontade e tudo se consegue!! :p

    Mas nos dias de hoje, com tantos atentados e com tanta violência gratuita, até tenho medo de me aventurar! Andamos a planear as nossas férias, mas até tenho medo de ir para fora...

    ResponderEliminar
  2. Isa depois da nossa primeira experiência a 4 a viajar, não penso noutra coisa. Correu tão bem qu só me apetece correr o mundo com eles! Confesso que penso nos atentados e afins, mas rapidamente me esqueço e a vontade d viajar supera o medo.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Baby D começou a viajar connosco aos 2 meses e nunca foi complicado. Espero continuar a poder fazer isso quando o mano nascer. É bom para todos!

    ResponderEliminar
  4. Nós é que complicamos. Nós, mães! Falando por mim, eu sou um pouco stressada com isto tudo e vai-se a ver a Pimentinha sempre se portou muito bem nestes cenários de viagens. Ainda não andou de avião mas em Agosto andará. Quando penso nisso, até me dá um nervoso miudinho, mas lá está, eu é que tenho de descomplicar!

    ResponderEliminar
  5. Também estou ansiosa para ir à descoberta do mundo com os meus pequenos. Para o ano se tudo correr bem começarei com o T. e quando os outros quando tiverem 3/4 anos (antes disso na minha cabeça não faz muito sentido) farei viagens com a família completa, espero que muitas e muitas :)

    ResponderEliminar
  6. irrita-me muito quando as pessoas dizem que com crianças não se sai de casa, tu és a prova do contrario :)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016