31 de agosto de 2016

Como lidar com a hora da sesta de dois irmãos?

Depois de 2 horas e 54 minutos a tentar adormecer os dois, desisti. Há dias me que um adormece e depois adormecer o outro torna-se relativamente fácil. Depois há dias assim, em que aguardo ansiosamente pela hora da sesta para conseguir descansar um pouco, ou fazer alguma coisa em casa, e acontece isto, ambos estão demasiados agitados, puxam um pelo outro e nenhum dorme. Lá se foi a tarde toda nisto e a minha paciência esgotou. Espera-me agora um resto de tarde repleto de birras, estou mesmo a ver. Caramba, quem disse que ter dois filhos de idades próximas era mais fácil, enganou-me bem! Ou isso, ou é alguém que os deixa o dia todo na creche ou tem babá em casa para ajudar. Oh sorte!

7 comentários:

  1. Concordo plenamente. Há dias em que estou tão cansada que desespero. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Oh... os dias são todos diferentes e, o cansaço é maior, mas, acho que é melhor para nós e para eles as idades próximas.
    As sestas lá de casa levaram tempo para bater as horas certas para os dois. Agora estão sincronizadas, muito por causa do pai que é muito disciplinado com eles e os mantem na linha sem dificuldades de maior. Todos os dias na sesta vão para a cama ao mesmo tempo mas apesar de estarmos numa casa de 2 quartos e eles à noite partilharem o mesmo quarto, da tarde ela dorme no nosso quarto. Assim, cada um num quarto diferente, deitados ao mesmo tempo. Resulta bem e ela gosta de deitar na nossa cama durante o dia :) e não há galhofas. À noite ele vai primeiro e ela quando ele já está praticamente a dormir.

    ResponderEliminar
  3. CS acho que o segredo pode passar por isso mesmo, não irem os dois ao mesmo tempo. Cá em casa apesar de vivermos num T4 optei por ter os dois no mesmo quarto. E se estão ambos agitados ás vezes é muito complicado acalmar ambos.

    ResponderEliminar
  4. O T. já se aguenta bem o dia todo sem fazer a sesta. Ontem por exemplo não dormiu a sesta e foi para a cama às 22h super bem disposto. Eu todos os dias tento que ele a durma, mas se vir que não está para aí virado não insisto, até porque dormir NUNCA foi o seu forte. Quando não dorme a sesta pelo menos sei que me vai dar uma noite espetacular :p

    ResponderEliminar
  5. Um Mundo a Três, o problema aqui é que se o D. mais velho não dorme a sesta, fica insuportável e isso não faz com que a noite seja melhor. Ele sempre precisou muito de dormir ao contrário do irmão que é super difícil para dormir!

    ResponderEliminar
  6. Fico cansada só de imaginar... ufa!

    ResponderEliminar
  7. A minha irmã tem os filhos com 20 meses de deiferença entre eles e sempre achou muito mais fácil assim. os meus têm 3 anos e muitas vezes vejo que ela teve foi muita sorte com os miúdos dela!!! lol

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016