27 de setembro de 2016

Mas os putos não podiam ser mais sossegados?

Ser mãe de dois meninos a transbordar energia não é fácil. O Diogo no auge dos seus 3 anos está na fase de brincar aos polícias e ladrões, às corridas e às pistolas, às espadas e aos carros. Só está bem a correr a casa toda e a brincar ao faz de conta e aos tiros. Deixo-o dar largas à sua imaginação o mais que consigo. Tudo bem até passar de "faz de conta" para "faz mal ao irmão", aí passo-me. Muitas vezes sinto que ele só está a brincar mas não mede a força e a coisa corre-lhe mal. Outras vezes percebo bem que o faz intencionalmente e além de lhe chamar à atenção fico sem saber muito bem o que fazer mais para evitar estas "guerras". Não podiam brincar felizes e contentes a coisas mais calmas? Às vezes fico com o coração do tamanho de uma ervilha, como hoje que repreendia o Diogo por ter empurrado o mano, e o piolho de ano e meio enquanto me viu de costas, subiu a cadeira mais próxima, balançou-se nas costas dela e atirou-se de cabeça. Ainda estou a ouvir repetidamente na minha mente o som forte e seco da sua queda aparatosa. Tem a testa que mete dó e eu o coração pequenino. Não posso estar concentrada num que o outro só faz asneiras. Isto de ser mãe de dois rapazes é do caraças. Bem que podiam deixar as pistolas e as corridas e brincar sentados às bonecas de quando em vez!

6 comentários:

  1. Pois bem te entendo... e olha que não é por ter meninas que é muito mais calmo! A minha adora carros, dinossauros, espadas de piratas e etc, aproveitando para andará a correr pela casa por vezes a dar "gritos de guerra"! As melhoras para a testa do pequeno!

    ResponderEliminar
  2. Quem disse que vida de mãe é fácil? Respira, inspira e não pira.

    ResponderEliminar
  3. ahahaha, podia ter sido eu a escrever este post. E tudo serve de arma de arremesso. Bem que podiam ter pilhas dos chineses mas não, devem ser como as tuas duracell. Beijoca

    ResponderEliminar
  4. Bem... mas que susto deves ter apanhado! Espero que ele agora se encontre melhor...
    Sabes, eu ainda só tenho um filho e tem muitos dias (90%) em que não consigo estar mais do que 5 minutos em frente ao computador... Isto porque ele não pára quieto! Ora está aos saltos no sofá e eu estou a ver quando ele cai de cabeça, ora porque está a abrir gavetas e (a)tirar tudo do sítio, ora está a correr pela casa toda sem ver por onde vai... Ufa! Por isso, partilho do mesmo desejo que tu: de vez em quando bem que podiam estar mais sossegados a ver o Pando ou a brincar com legos...

    ResponderEliminar
  5. Ui, até fico cansada de imaginar!

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016