18 de setembro de 2016

Querido, vamos mudar de casa (outra vez)!

Aliás, querido já mudamos de casa! Sim, é isso mesmo, passado um ano de termos comprado a moradia (ver aqui) com que sonhamos resolvemos vender. Vendemos rapidamente, simplificamos as mudanças e mudamos para um belo apartamento. Daí a minha ausência nos últimos dias. 

E porquê, perguntam vocês? Se uma moradia (nova) é o sonho de muita gente? Porque a casa era grande demais para nós. Sim, isso mesmo. Não tínhamos tempo útil para usufruir, dos quatro quartos, das duas mega salas, dos dois terraços, ... porque com dois bebés pequenos as escadas e mais escadas da casa não ajudavam e o cansaço era mais do que muito. Sei que muita gente não entenderá esta decisão, mas não é uma casa grande que nos traz felicidade, precisamos sim de uma casa com a nossa cara, com o nosso carisma. Sendo assim resolvemos construir de raiz algo nosso, à nossa medida. E estamos muito felizes com a nossa decisão. Por isso, venham de lá as plantas e os sonhos e que comece a construção do nosso cantinho!

12 comentários:

  1. Como te entendo! Eu sempre disse que a ter uma moradia seria térrea. Ou, o que optámos, foi um apartamento com espaço exterior na zona da cidade que a nosso ver era a que mais gostávamos. Mal apareceu a oportunidade, aproveitamos! Por isso compreendo perfeitamente a tua opção. Espaço a mais nem sempre é bom! Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Acima de tudo, a opinião de vocês será sempre a mais importante, o que os outros dizem é relativo. Os meus pais construiram uma grande casa, com a qual eu não me identifico, precisamente porque é grande demais e quando lá vivia, sentia-me "perdida". Eles ficam chocados quando digo que gosto mais do meu T2 com terraço do que da casa deles. mas não percebem que para mim, o mais importante é eu sentir-me aconchegada no sítio onde moro.

    ResponderEliminar
  3. Quando comprámos o apartamento onde vivemos, o meu marido ainda falou da possibilidade de uma moradia. Para mim foi sempre claro que nao sou mulher de moradias. Sou uma dona de casa preguiçosa para uma moradia. E além disso, sempre vivi num apartamento e é-me difícil imaginar a viver num espaço enorme... e nos dias em que o meu marido vai em viagem de trabalho!? Nao me via a morar numa moradia. Acho que temos de morar onde nos sentimos aconchegados. Há algumas pessoas que para se sentirem aconchegadas precisam de mais espaço do que outras. É só isso. Votos de um óptimo reinício.

    ResponderEliminar
  4. Com a trabalheira que isso dá, ainda para mais com dois filhos, só me ocorre dizer uma coisa: valentes! Mas é isso mesmo, acima de tudo, concretizar os sonhos, por maior que seja a trabalheira que isso dá =)!

    ResponderEliminar
  5. Linda melhor do que ninguém vocês sabem o que é melhor para vocês. Beijinho e divirtam-se muito a planear e concretizar o vosso sonho. beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Compreendo, eu ainda vivo na casa da minha mãe, mas acho-a grande de mais. Quando tiver uma minha, vou definitivamente querer uma mais pequena :)
    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  7. A sério? Eu penso tantas vezes nisso. A casa que andamos a construir (de sonho) tem 3 pisos. Ainda não está acabada, mas penso tanto que se calhar seria mais feliz num apartamento!!! A questão é conseguir vender a moradia. Louvo a coragem :) Beijinho e boas mudanças.

    ResponderEliminar
  8. Acho que fazem muito bem, construir uma coisa de raiz, que tenha a vossa cara, planear isso tudo, e saber que é à vossa medida é muito bom. Se podem construir uma coisa vossa, porque não? Se eu pudesse também o fazia, talvez daqui a uns anos valentes :D
    Boa sorte e que tudo corra bem :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pela decisão. Nós também estamos a construir casa, não é o nosso sonho, é o que nos foi possível, mas moramos num apartamento num 3º andar sem elevador, e sem espaço exterior. Eu que morei no campo, sinto uma falta tremenda desse espaço exterior, e mais ainda depois de ter filhos. Se tudo correr bem, este ano poderemos mudar-nos. Mal posso esperar.

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pela casa nova. Nestas decisões ninguém tem de se meter! Que sejam muito felizes, onde quer que seja, desde que sempre juntos!

    ResponderEliminar
  11. Como compreendo essa decisão... nós compramos há pouco mais de um ano uma moradia enorme com quatro quartos...já finalizada. Não estou arrependida mas de facto é uma canseira e tenho metade da casa fechada porque não precisamos (só somos 3). E já nem falo na decoração, as divisões são tão grande que mesmo mobilado, tudo parece vazio :)
    Mas de qualquer forma estou muito feliz por podermos ter espaço interior, exterior, jardins e até uma mini horta :)
    Parabéns pela casa nova
    jinhos

    ResponderEliminar
  12. O que agrada a uns não agrada a todos, felizmente. Eu adorava ter uma moradia e espero vir a ter mas pela descrição essa casa também não seria o meu agrado.
    Sejam felizes na nova casa :D

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016