1 de outubro de 2016

Receita: crepes rápidos e bons.



Por aqui o tempo não abunda, mas agora com a mudança de casa tudo começa a encaixar e acreditem que a melhoria da nossa qualidade de vida já é bem visível em pequenas (grandes) coisas que preenchem os nossos dias.
Assim começam a voltar as receitas cá a casa, aquelas que tanto gostamos. Por exemplo, o fim de semana passado teve direito a crepes quentes e bons para o lanche de todos. Nós adoramos e os pequenos D's também. 

Receita fácil, rápida e boa, como se quer:

100 g de farinha
1 colher de sopa de açúcar
2 dl de leite
1 ovo completo
1 colher de sobremesa de manteiga
1 pitada de sal

Misturar a farinha, açúcar e o leite. Adicionar o ovo e misturar tudo. Depois adicionar a manteiga já derretida e o sal. Mexer bem até ficar uma mistura homogénea. Deixar repousar a massa durante mais ou menos 30 minutos.
Aquecer uma frigideira anti aderente e pincelar com manteiga derretida. Virar uma concha da massa preparada e girar rapidamente a frigideira, inclinando-a em todas as direcções de modo que a massa seja distribuída de forma homogénea e forme uma camada bem fina. Deixar cozinhar o crepe, numa temperatura média, até que o lado inferior esteja dourado. Virar o crepe com uma espátula, com um movimento rápido e deixar cozinhar o outro lado do crepe. Este processo é bem rápido: um crepe, um minuto. Transferir o crepe para um prato e repetir o processo até esgotar a massa.
Por fim, acompanhar o crepe com chocolate quente, compotas... ou até comer os crepes simples, que garanto, são deliciosos.
Deliciem-se!

4 comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016