20 de novembro de 2016

Natal: a época mais bonita do ano.

Adoro o Natal, mas é que adoro mesmo. O cheiro a doces, a árvore, as luzes, a decoração, .. as casas ficam cheias de luz e muito mais confortáveis. Os sorrisos dos miúdos, a simpatia das pessoas e o brilho nos olhares. É uma época mágica sem dúvida. Mas... este ano ainda não há árvore montada, não há lista de presentes feita, não há um único presente comprado, nada... o Natal ainda não chegou cá. 
Ando sem tempo, as semanas e os dias de trabalho têm passado a correr. Por vezes sinto-me a sufocar, porque a gestão familiar não é fácil. E os dias não passam de uma corrida em contra relógio. Ou sou eu que não me organizo e não tenho tempo para quase nada (muito menos tempo para mim, e para com\e com a minha pessoa) ou idealizo\planeio fazer muito mais coisas do que aquelas realmente possíveis e daí surge a minha frustração. Há que gerir expectativas pessoais e esse é um dos pontos que tenho que melhorar. 

7 comentários:

  1. Sem dúvida que gerir as expectativas é um ponto fundamental. Outro é dormir bem (até me apetece deitar no chão a rir... ou a chorar, vá!), deitar cedo e levantar bastante antes dos miúdos (para quem gostar de trabalhar de manhã) e ganhar 1h por dia nesse período. Quando eu só tinha 1 filha e desde que ela fez 2 anos comecei a acordar mais cedo (antes das 6h da manhã) para fazer exercício e, quando estava atrapalhada com a gestão familiar, adiantar coisas domésticas. Agora, nem de grua! ;) A vida engole-nos nas suas rotinas, e nós temos de aprender a viver o dia a dia, com menos ansiedade por fazermos vistos numa lista de tarefas interminável!

    ResponderEliminar
  2. Hoje em dia não é fácil darmos conta de todos os recados, reconhecendo desde já que dois filhos é coisa para complicar tudo. Por aqui já está quase tudo comprado. O que falta não deve ser muito difícil de arranjar. Mas quanto a decoração, ainda não há nada cá em casa.

    ResponderEliminar
  3. É, de facto, uma altura mágica, onde todos ficam mais abnegados e amigos!

    ResponderEliminar
  4. Olá :) Enviamos um convite para o teu email.
    Contamos contigo? :)

    ResponderEliminar
  5. Eu ainda acho cedo para o Natal, confesso... Só em Dezembro é que entro no espírito. Mas é uma época da qual gosto mesmo muito! Acho que todos gostam, talvez pela magia que paira no ar... ;)

    ResponderEliminar
  6. O Natal pra mim representa a união, a confraternização a reflexão e reunir a família pra uma linda troca de afeto e fortalecer ainda mais o amor em Cristo...

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016