4 de dezembro de 2016

O Natal e o circo.

Animais no circo é coisa do passado, pensei eu. Hoje fomos ao circo e eu nem me preocupei em saber se o circo tinha animais. Claro que não tem. O colégio do Diogo ofereceu bilhetes para um espectáculo de circo e hoje de manhã lá fomos os dois.
Já não foi a primeira vez dele no circo, o ano passado fomos ao circo do coliseu do Porto: muitos trapezistas, malabaristas e ginastas, é um circo totalmente sem animais. Mas falta-lhe uma coisa... a magia de entrar numa tenda de circo. 
Hoje fomos “a um circo a sério” disse-me o Diogo. “Mamã, entramos mesmo numa tenda.” Pois foi, filho. Mas mal entramos e nos sentamos já de pipocas na mão, reparamos imediatamente nas grades enormes montadas no centro da tenda. Os malabaristas não precisam destas grades, os trapezistas e os palhaços também não.... o circo ia ter animais. Tigres, cães, póneis,... lá estavam eles. E a mamã pensava que animais no circo era coisa do passado. “Mamã, os tigres são a sério? Porque é que os tigres não estão na selva?” Pois. Viemos embora no intervalo, após 2 horas do espectáculo ter começado. O rapaz já estava cansado de lá estar. Não achou grande piada à maioria dos shows. A verdade seja dita, apenas esteve atento (muito atento e concentrado) durante o show dos tigres (porque nem se acreditava que eram a sério!), e depois também gostou de uma acrobata “que parecia que ia cair” mas que “era muito forte.”
Estas duas horas de circo fizeram-me recuar à minha infância, quando religiosamente o meu nos levava (a mim e ao meu irmão) ao circo. Um programa a três, que recordo com muita saudade. (Já disse que tive uma infância muito feliz?)



5 comentários:

  1. O ano passado fomos ao circo no coliseu dos recreios e não havia animais. Lembro-me do T. ter adorado os palhaços. Este ano parece que não vamos ao circo, isto porque os bilhetes que costumam oferecer todos os anos para o circo no trabalho do N. este ano foi substituído por bilhetes para um espectáculo do La Féria. Vamos ver o que o T. acha...

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, quando eu era criança adorava ver elefantes, leões e cavalos. saudades de minha feliz infancia

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca gostei muito de circo mas já levei a minha filha o ano passado. Acho que ela por ser muito nova na altura, não deu grande importância. Esse a que fui tinha animais. Desde que eles sejam bem tratados, tudo bem.

    ResponderEliminar
  4. Ainda não levei os meus ao circo, mas a mais velha já foi com a escola. Quando era miúda lembro-me da primeira vez que fui, tinham póneis (e eu era louca por eles) e deixaram-nos montar!

    ResponderEliminar
  5. Adorava ir ao circo quando era miúda e uma das recordações mais bonitas que tenho é a de assistir a um espectáculo que incluía patinagem no gelo :')
    Ainda consigo sentir-me, hoje, como se estivesse lá, uma miúda deslumbrada :)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016