4 de junho de 2017

Discussão entre casal.

Estou naquele momento zen de domingo à tarde. Do nada, começo a ouvir uma discussão no andar de cima. Uma discussão entre um jovem casal. Distingue-se claramente a voz dele... e a voz dela desesperada e a chorar. Vou ouvindo, às vezes percebe-se uma outra palavra do que dizem mas na minha cabeça só entoa o tom de vozes exaltadas e eu, mesmo não os conhecendo de lado nenhum, fico de coração pequeno a pensar como é que um casal que se amou (se ama?!) consegue falar e estar assim debaixo do mesmo teto. Eles têm um bebe, que também nunca vi, mas que o ouço chorar muitas vezes noite após noite. E penso cá para mim, será que é o cansaço a falar mais alto e a transformar este casal? A maternidade\paternidade é um desafio tão grande.... Não sei, talvez sim talvez não, nunca saberei. Estas coisas mexem comigo. A vida às vezes é tramada!

6 comentários:

  1. A vida é mesmo tramada, e nem sempre é fácil para um casal viver sob o mesmo teto e, ainda para mais com um filho. Deve ser mesmo um desafio.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. A chegada de um filho é um abalo numa relação. Ou o par entende-se bem ou então, se as coisas estão tremidas, pior ficam. Nunca entendi a lógica daquelas mulheres que engravidam porque acham que isso vai salvar uma relação, pois o nascimento de um filho é um turbilhão numa relação. É o cansaço, as noites mal dormidas, o tempo que passa a ser escasso para a relação a dois.
    Faz-me muita confusão as discussões frequentes entre casais, as acusações verbais (já para não falar na falta de respeito de um para com o outro quando chega a violência física), o tom de voz alto com que se fala para o outro. E pior é que há relações em que isso é o pão nosso de cada dia.

    ResponderEliminar
  3. Por aqui, de vez em quando também nos exaltamos mais do que devíamos, mas resolvemos. E amamo-nos. E há limites que não se ultrapassam, ou a coisa já não pode ser resolvida...

    ResponderEliminar
  4. Os primeiros tempos podem ser muito difíceis e nenhum livro ou psicologia nos prepara para isso. Ouvimos falar de algumas coisas mas quando as sentimos é diferente e a forma de adaptação de cada um nem sempre é a mais assertiva.

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016