15 de agosto de 2017

5 hábitos que tenho de implementar.








1 – Beber mais água. Esta é básica, e é daquelas coisas que todos sabemos que o devemos fazer mas por mais lembretes, por mais avisos, por mais garrafas bonitas que compre e estratégias que implemente está difícil conseguir beber 2 litros de água por dia. 

2 – Comer mais fruta. E aqui a minha meta é básica: quero conseguir comer uma peça de fruta por dia. Sou só eu que não como? Acho sempre que há outras coisas mais tentadoras do que uma peça de fruta para saciar a fome. 

3 – Jantar a dois, duas vezes por mês. Preciso de mais tempo para estar com a minha pessoa a sós. Sem os miúdos que estão numa fase super cansativa de tão elétricos que andam. Preciso de tempo a dois sem berros, e sem conversas sobre fraldas, sonos e afins. Quero uma vez de quinze em quinze dias ter uma noite só minha, só nossa. 

4 – Pensar mais em mim. Não voltar adiar manicure e pedicure apenas e porque me sinto culpada por deixá-los sem a minha companhia mais tempo do que aquele em que estou a trabalhar. Às vezes culpo-me e adio coisas minhas que não podem ser consideradas um luxo, pois são também a minha fonte de bem estar: cabeleireiro, compras, manicure, pedicure,.. coisas fúteis sim... mas que com conta, peso e medida me fazem sentir especial e me ajudam a sorrir. 

5 – Inscrever-me em mais um curso (ou workshop) que me realize, neste último trimestre do ano. Faz-me bem investir em mim em coisas extra trabalho. É aquele momento e tempo só meu. 

Em dezembro comprometo-te a fazer o balanço destas cinco mini metas, que pretendo implementar logo após férias.

Photo by Sarah Dorweiler on Unsplash

3 comentários:

  1. Força para cumprires todos estes objetivos :)

    ResponderEliminar
  2. Também ando, aos poucos, a fazer algumas mudanças. Já bebo imensa água, mas não como assim muita fruta. Estou a tentar fazer mais exercício (caminhadas apenas, porque não dá para mais), ler mais, pois este hábito foi-se perdendo com a chegada de um filho e o cansaço acumulado... Entre outras tantas coisas que acho importantes.
    E acho que fazes muito bem em pensar mais em ti. Afinal, além de mães, somos mulheres e a vaidade é boa e faz-nos bem, sem exageros. ;)
    Em Dezembro também venho aqui fazer um balanço. ;)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016