10 de setembro de 2017

Birras.

Aos 4 anos e 10 meses as birras do menino mais crescido cá de casa estão no auge. Influência ou não do mano de 2 mas as coisas têm sido desafiantes por aqui. Ontem, depois de lhe dizer pela milionésima vez que não podia fazer determinada coisa, já nem me lembro bem o quê dada a quantidade de vezes que isto tem acontecido. No meio do choro de birra, com o olhar muito triste vira-se para mim e diz:

"Já não sou mais teu amigo. E não te deixo tirar mais "trografias" ao que eu faço."

Não sei onde vão buscar a capacidade de ir buscar estas coisas e de fazer estas relações "sei-que-gostas-de-fotografias-então-vou-dizer-que-não-me-tiras-mais" mas que é assustador isso é.

4 comentários:

  1. A minha filha está com 3 anos e 3 meses e já se nota um certo "feitio" manipulador, mas até ao momento temos contornado a coisa... mas não é fácil. Por mais que uma pessoa respire, às vezes custa. Doi o coração mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Aqui q mais velha (4 anos e 6 meses) diz que só a mana é amiga dela e que ela também só é amiga da mana!! Uns malandros!!

    ResponderEliminar
  3. Conheço bem essas birras e o meu só tem 3 anos... Será que agora com a escola isso mudará? Vamos ver...
    :)

    ResponderEliminar
  4. Opá isso é típico. É difícil mas ignora, faz-te surda. Aqui vai resultando, foi difícil porque até com isso ele chegou a implicar mas está a habituar-se. Agora sou muito mais dura, ele já viu que se digo 3x que o meto de castigo nem que ele grite ou esperneie (desde tirar brinquedos, não ir passear, ficar sentado sem fazer nada). Está a melhorar ;)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016