1 de outubro de 2017

Sem tempo.

Caramba, que o mês de setembro passou num abrir e fechar de olhos. Ainda estamos em fase de adaptação a rotinas novas pós férias e, setembro já voou! Incrível.
Ando sem tempo, e isso não é particularmente uma novidade mas a verdade é que esta correria desenfreada na tentativa de chegar a tudo anda a cansar-me. Este setembro trouxe mudanças. Mudanças e decisões. Uma das quais e depois de muita indecisão foi manter o mais novo mais um ano ao cuidado e mimo da avó. Tal como o irmão irá avançar para a pré-escola apenas com os 3 anos completos. O Diogo esse já retomou as rotinas: está na sala dos 5 anos. Cinco anos! Para o ano avançará para o 1.º ciclo, ou ficará mais um ano na pré, dado que faz anos em final de outubro e será condicional. A ver vamos qual a decisão que tomaremos. Esta coisa das escolas (matrículas, decisão de qual escola frequentar, listas de espera,...) tira-me o sono.

4 comentários:

  1. Experiência pessoal: a minha miuda faz anos no início de Novembro e como condicionada entrou só este ano no 1º ano, noto-a mais segura de si, com mais vontade de trabalhar do que no ano passado. Chega a reclamar que os outros falam e não a deixam trabalhar, quando ela até gostava da conversa.
    Na altura fiquei triste, até porque só ela e outra menina ficaram retidas devido à data de nascimento, mas hoje considero que foi o melhor. O ritmo de trabalho e o nível de exigência que lhes é pedido (na escola do 1~º ciclo onde está), iria fazer com que ela ficasse desmotivada e cansada rapidamente.
    Mas cada criança é única, e quando chegar a vez do meu filho mais novo logo se verá.
    Felicidades,
    Nany

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo testemunho Nany. Pensando na escola como está e no filho que tenho essa poderá bem ser uma opção. Vou ver como se desenrolam os próximos meses... beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Os meus fazem anos no fim de Junho e inicio de Julho, nunca vou ter esse problema. Creio de dependerá muito da maturidade da criança.

    ResponderEliminar
  4. Com a confusão que anda para aí no ensino pensar nisso sempre me deixou stressada.

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016