4 de novembro de 2017

Amamentação.

E completamos 2 anos e meio de amamentação. Dois anos e meio de uma cumplicidade única que vai deixar saudades, muitas saudades. 
Foram 6 meses de amamentação em exclusivo e dois anos e meio de amamentação. O meu Dinis nunca teve chupeta, nunca quis biberão, mamar era o seu conforto, era o melhor do mundo. 
O meu bebé cresceu e deixou de pedir "a maminha". E eu vou ter saudades. ♥ 

[O meu Diogo apenas mamou 5 meses, depois apareceu o biberão e deixou de pedir e querer. Nunca pensei que o meu segundo bebé fosse tão diferente. :)]

10 comentários:

  1. Wow! Isso é um feito! Confesso que nunca pensei em prolongar muito a amamentação mas agora que até estou a gostar sou capaz de levá-la mais longe. Mesmo assim não sei se conseguiria levar ao teu patamar. Isso é que foi! :)

    ResponderEliminar
  2. É, conheço mães que amamentaram ainda até mais tarde. Eu só amamentei os primeiros 2 meses, porque o leite não o satisfazia e teve que começar com suplemento. Foi um instante até ele desistir da mama. Mas não me chateou nada... não gostei de amamentar e seria incapaz de dar de mamar tanto tempo. Só enquanto for preciso mesmo!

    ResponderEliminar
  3. Aqui continuamos... quase 18 meses, sem chupeta, sem aceitar biberão e cá em casa nem leite de caneca... esta noite foi uma das muitas de acordou de 2-2h como se fosse recém Nascida. Foi ele que decidiu que não queria mais? Eu por mim deixava de amamentar neste momento mas não quero fazer um corte radical, e não me parece que vá correr bem de outra forma! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa aqui foi ele que começou a deixar. Não consegui tirar, nem me senta bem em fazê-lo forçar. Primeiro deixou de mamar de noite pelos 2 anos... passado uns 2-3 meses deixou tb de pedir de manhã... e agora mantinha apenas à noite antes de adormecer e até esse deixou de pedir....

      Eliminar
  4. Uau, parabéns!! Que post bonito e querido :)
    Beijinhos e uma semana feliz,

    www.trendylisbon.com

    ResponderEliminar
  5. Wow! Isso é que foi! Com o meu M não correu muito bem, espero que se tiver um segundo filho corra melhor. :)

    ResponderEliminar
  6. Um belo marco. O meu ficou-se pelos 5 meses como o teu Diogo, mas no nosso caso ele enjoou o leite, mesmo o de lata. Tivemos de introduzir a diversidade alimentar e ajudou. Hoje em dia tem fases, volta e meia lá está alguns meses sem querer beber leite, tenho de reforçar noutras fontes de cálcio.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Fantástico! Sou muito open mind no que concerne à amamentação e penso que cada mãe deve fazer como entender. Mas admiro quem consegue tanto tempo. A minha filha mais velha mamou 8 meses e correu tudo lindamente. A mais nova foi um desastre para grande frustração minha. Mas pronto, seja como for, acho fantástico que tenhas conseguido tanto tempo.

    ResponderEliminar
  8. É o melhor do mundo!
    Desta nova criatura sinto bem mais dificuldades que da primeira. Mas, oh well, são todos diferentes não é?!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. os meus foram até aos 9 e até aos 5. com muita mas mesmo muita pena minha. Ela simplesmente rejeitou a mamã quando chegou aos 9, só queria sólidos. ele tinha refluxo, tivemos que introduzir o biberão forçosamente aos 2 e aos 5 deixou a mamã completamente =(

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016