8 de dezembro de 2017

Às vezes, sinto falta de mim.

Abrandar. Preciso de abrandar e de respirar. Preciso de voltar a ter tempo. Preciso de me reencontrar e voltar a centrar-me na minha vida. Às vezes sinto falta de mim. Falta de pensar em mim, de ter tempo para aprender coisas novas, de ter tempo para fazer o que gosto. Sinto falta de momentos a dois com a minha pessoa e de explorar a nossa cumplicidade sem interrupções. As birras, gritos, fraldas, carros e super-heróis são giros mas cansam. Quando é que terminam as birras, as lutas e as brincadeiras loucas de super heróis e corridas? :p

Fui tia há um mês. Tia de um belo príncipe polaco. Lindo de morrer. E eu, nesta correria do dia a dia ainda não o consegui ir conhecer. Como é que sou tia e ainda não enchi o meu sobrinho de mimo e colo, muito colinho. Como é que ainda não abracei o meu irmão e lhe disse pessoalmente que a viagem da vida dele começou agora? A vida, os horários, os relógios sempre atrasados, a rotina diária que nos prende a esta correria, é lixada não é? Isso, e a história de vivermos com 22 dias de férias por ano!

11 comentários:

  1. Como te compreendo. Sinto exatamente isso. Preciso de tempo, adoro os meus filhos, mas sinto tanta falta de mim. Nunca tenho tempo para as minhas coisas e quando me perguntam como estou, só consigo responder "cansada". Obrigada pelos teus relatos reais para que eu me sinta normal... Às vezes penso que eu é que não giro bem o meu tempo porque por essas redes sócias fora só vejo gente com tempo para tudo!!! Um beijinho de um seguidora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. narcy o que não falta nas redes socias é gente com tempo para tudo e gente com filhos que alinham em tudo e em todos os programas dos pais! Eles, os filhos, sempre impecavelmente vestidos, elas as mães sempre com ar de relaxado, aquele ar que só consigo nas férias! Impressionante! Beijinhos!

      Eliminar
  2. Parabéns pelo sobrinho, espero que dê para o ir conhecer brevemente (;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Também espero que sim! Que o consiga conhecer em breve! :)

      Eliminar
  3. A vida adulta é bastante lixada. 22 dias de férias por ano não são quase nada e não chegam para a quantidade de planos que temos. Eu vou aproveitar muito bem os três meses a que tenho direito enquanto universitária, porque daqui a 2 anos já trabalho.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devem estar sempre a dizer-te o mesmo mas... aproveita bem essa liberdade!!! :))

      Eliminar
  4. Termos tempo para nós é fundamental, não só para a nossa saúde física, mas também para a mental!
    Custa sempre quando sentimos que a nossa vida nos impede de estarmos com aqueles que nos dizem tanto, mas vais ver que não tarda estás com o teu sobrinho e o teu irmão :)

    r: É mesmo uma delícia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vida nem sempre é como queremos mas não deixar de sonhar é fundamental! Não tarda estarei com o meu pequeno sobrinho nos braços! Eu se que sim! :)

      Eliminar
  5. Acredita que ainda esta semana, o homem cá de casa me estava a perguntar o que queria neste natal e eu disse-lhe "Tempo". Às vezes sinto que os dias são um suceder de horas que me escorrem pelas mãos e nada faço em prol de mim e do meu Z. Essencialemnte isso. Sei que daqui por uns meses, quando passarmos a ser 4 cá em casa, algumas coisas vão ter de mudar. Talvez tenha de perceber que trabalhar 11 horas por dia, alguns dias 12 horas e a chegar a casa às 21horas não vai ser mais opção. Estamos em Dezembro e este ano voou. E olhando bem para trás, o que fiz eu em benefício próprio? Ai, ai, às vezes tento nem pensar muito nisso. O mundo da maternidade é lindo mas também nos mostra uma realidade bem diferente do tempo em que não havia horários para nada e os planos podiam ser feitos em cima da hora.

    Um grande beijinho ML*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Pimenta, eu cá senti uma grande diferença quando passamos de 3 a 4 cá em casa. Agora sinto que a nossa rotina começa finalmente a estabilizar e que vou ter de começar a pensar em mim. Boa sorte para aí também . beijinho ;)

      Eliminar
  6. Parabéns tia! Espero que em breve consigas ir encher o príncipe de miminhos :)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016