14 de dezembro de 2017

Parques, animais e crianças.





Começo já por dizer que gosto de animais e podia também acrescentar que gosto muito mais de crianças mas acho que uma coisa nada tem a ver com a outra. Gosto de animais e não tenho nenhum animal em casa, por mil e duas razões entre as quais: não tenho tempo, nem o espaço que acho que merecem.
Tenho sim dois filhos que gostam de correr e brincar tanto dentro de casa como na rua. E meus senhores, o difícil que é encontrar um parque infantil limpo, sem cocós e xixis e pêlos de animais. Credo! Enquanto não formos uma sociedade maioritariamente composta por gente e donos de cãezinhos civilizados, que limpam o que sujam, eu continuo a ser fã incondicional dos parques infantis interditos a animais. Sou eu e são os meus pequenos que podem andar pelo chão sem estar constantemente a ouvir a mãe reclamar. :)

8 comentários:

  1. Finalmente alguém que assuma a mesma opinião que eu. Mas quando falo apontam-me logo a dizer que não gosto de animais. mas ADORO. mas acho que tudo tem o seu espaço. E então donos que cheguem a parques infantis fechados e soltam a trela ao cão? Passo-me! Podem ser uns amores de animais mas há crianças com medo e ver cães que não conhecemos de lado nenhum a correr atrás das nossas crianças, não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dina não mesmo. O meu mais novo foge dos cães, não os conhece é normal. Não tenho de o obrigar a gostar. Além de que já tive a desagradável surpresa de ter os meus 2 pequenos com uma alergia desencadeada por animais não vacinados num parque.

      Eliminar
  2. Concordo a 100%! Uma pessoa quando diz isto leva logo na cabeça, " ai, mas tu não gostas de animais". Eu também adoro animais ( não tenho porque os meus pais não gostam e não querem ter um em casa), mas acho mesmo mal que os donos não limpem aquilo que os seus animais sujaram. Se fosse mãe, teria a mesma atitude, preferiria os parques infantis interditos a animais.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. O triste é quando há donos que não se preocupam com estas questões, ignorando os cocós que ficam por aí!
    Adoro animais, mas realmente é complicado querer levar as crianças ao parque e perceber que não é seguro elas andarem por lá, por haver xixi e cocó em todo o lado

    r: Muito obrigada :)

    ResponderEliminar
  4. Eu já nem digo que não gosto porque sou logo olhada de lado. E é por essa mesma razão que não vou com o meu filho ao parque aqui perto. Sei que os animais andam por lá à vontade, à vontadinha e é xixis e cocós por todo o lado, inclusive no escorrega. Mas gosto muito de animais, o meu filho também, mas acho que todos devem ter o seu espaço. Até porque estamos a falar de crianças que não olham por onde andam ou se sentam.

    Beijinhos e um bom Natal! :)

    ResponderEliminar
  5. Oh! Que mais gente te oiça, é que eu e o meu marido andamos sempre a reclamar do mesmo.

    ResponderEliminar
  6. Em Lisboa temos um bocadinho mais sorte porque temos parques públicos interditos a animais. Até tenho uma certa pena mas se aqueles que não são têm donos pouco civilizados...

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016