24 de março de 2018

Viajar com crianças. Polónia: Wroclaw (ou Breslávia). Parte 1.

Esta foi a minha segunda visita à cidade de Wroclaw na Polónia, mas a primeira com neve! No verão a temperatura desta cidade é muito semelhante à nossa, sendo muitas vezes quentinha e agradável mas no inverno é muito fria! 
Ao longo dos posts que irei fazer sobre esta cidade vou partilhar fotos desta minha viagem assim como da viagem que fiz em abril de 2011 (as datas das fotos estarão devidamente assinaladas). Uma vez que as paisagens com neve e com sol são completamente distintas! 
Mas bem, no dia da nossa chegada (março de 2018) fomos brindados com um nevão como nunca na vida tinha visto. O Diogo, que nunca tinha visto neve, delirou! E a verdade é que eu também! 

março 2018

março 2018

março 2018

março 2018

Esta cidade polaca fica a 350 km de Varsóvia e a 270 km de Cracóvia. É a terceira cidade polaca mais conhecida e para mim uma das mais simpáticas e bonitas de se visitar com crianças. Como toda a Polónia, Wroclaw é uma cidade cheia de história e que sofreu bastante com a segunda guerra mundial. Deve ser das cidades da europa que já teve mais nomes, devido às suas diferentes ocupações. Breslau, é o nome alemão desta cidade. Wroclaw é o nome polaco. Breslávia deriva do latim. Apesar da história pesada, Wroclaw soube reinventar-se e hoje é uma das cidades polacas mais dinâmicas.

março 2018

março 2018

março 2018

É uma cidade com uma rede de transportes muito boa mas onde é super fácil andar a pé. É conhecida pelas suas universidades, e pela sua jovem população que está a fazer da cidade um centro muito interessante e diversificado. É uma cidade nova, cosmopolita e ao mesmo tempo cheia de história.

abril 2011

abril 2011

abril 2011

abril 2011

abril 2011

abril 2011
abril 2011

(continua...)

1 comentário:

  1. Confesso que a Polónia não é dos países para onde recai o meu primeiro pensamento em relação a viagens, mas sempre que ouço falar, é sempre com comentários positivos. Não conhecia esta cidade e estou a ver que quer no verão como no inverno é lindíssima. Parece super limpa e arranjada!
    Bjs
    Joana

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016