18 de fevereiro de 2018

5 coisas que me fazem pensar.

Hoje acordei nostálgica, não sei bem porquê. Mas a verdade é que acordei pensativa, olho para os meus "bebés" e penso pela 61761ª vez que o tempo voa de uma forma impressionante. Sinto-me ao mesmo tempo a mulher mais feliz do mundo (tenho a melhor família do mundo!), a mais forte, a mais capaz mas também, não raras as vezes me sinto com receios, com medos. Neste momento, e assim de repente estas são as coisas que povoam a minha mente:
  1. Entrada do mais crescido no 1.º ciclo. Serei capaz de tomar a melhor decisão? Vai ou não para o 1.º ano já no próximo ano letivo? E qual a melhor escola para ele?
  2. Será que vou conseguir vagas e ter o prazer de conseguir que os dois irmãos frequentem a mesma escola? Não consigo pensar na hipótese de frequentarem 2 escolas distintas. Gostava mesmo que partilhassem esta aventura juntos mesmo que em anos distintos.
  3. Juros, crédito habitação e nova casa à vista. Será que tomamos (vamos tomar) a melhor opção?
  4. Primeira viagem a dois está a chegar a passos largos (eu e o meu baby mais crescido). E vai-me custar horrores deixar o meu príncipe mais novo e viajar apenas com o mais velho. Por outro lado, sei que o Dinis não iria apreciar esta viagem como certamente irá o Diogo,... mas o meu coração ainda está a processar isto. Parte boa: vão os dois ter uma semana de filhos únicos, um com a mamã e outro com o papá.
  5. Daqui a 15 dias completo 38 anos. Trinta-e-oito, dá para acreditar?!

2 comentários:

  1. Acredito. Tenho 37 feitos no final do ano, 2 filhos, e estou a viver uma crise existencial ?! ... questionar vida profissional, estilo de vida, amizades (ausência delas), dificuldades de gestão do tempo, consciência na educação e TEMPO (QUALIDADE) para os filhos, falta de tempo para mim, … Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  2. Ando no ponto 1 ainda estava grávida, já lá vão 5 anos. Isto anda tão mau que stresso imenso 😧

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016