7 de julho de 2018

Viagens: Polónia: Wroclaw (ou Breslávia). junho 2018 #1

Pois é, ainda em março estive na Polónia numa viagem só com o Diogo e agora, em junho, voltamos os quatro. Esta foi "A" viagem deste ano! Wroclaw é uma cidade que nunca esteve na minha lista de viagens mas que com o meu irmão lá a viver foi entrando na minha vida e ocupando o seu espaço. A cidade é linda e super simpática para se visitar com crianças. Podem ver este post, mais este e mais este. Ah, e este também!
Em março a cidade recebeu-nos com temperaturas negativas e coberta de um manto branco que nunca esquecerei. Agora em junho o tempo estava igual ao que esteve por aqui: um verão tímido mas super simpatico para se andar a passear.

A cidade de Wroclaw é para mim cinematográfica. E dá vontade de fotografar tudo! Outra coisa é a limpeza, raramente se vê qualquer papel no chão.

Igreja na Praça central da cidade.

A praça central da cidade é das mais bonitas que conheço, cheia de casas impecavelmente pintadas, e não faltam bares e restaurantes e gnomos para os pequenos se divertirem a descobrir.

Um dos gnomos escondidos sobre um dos bancos da Praça Central. Este foi batizado por nós: é o "Florido". :)

Esta é a antiga Câmara Municipal em plena praça central. 

Ao contrário da época de natal onde há feirinhas de natal por todo o lado, em junho a praça central recebeu-nos com uma espécie de praia, e feirinhas com bebidas frescas, numa simulação de praia no meio da cidade. Estava linda e muito bem conseguida.

Os meus príncipes a brincar na "praia". :)

Adorei este cenário de praia no meio da cidade!

Ponte Tumski

Ponte Tumski cheia de cadeados. O amor é pesado e bem visível por aqui! :)

Foi o delírio dos meus dois príncipes.

Love, love, love!

Maravilhosa praça central.

4 comentários:

  1. É realmente muito bonita, lindas fotos 😊!

    ResponderEliminar
  2. Que cidade linda! Grata pela partilha. A Europa encanta-me no geral e algumas cidades como Praga e Amesterdão em particular.

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016